CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris

11 de fevereiro de 2024 às 18:12

Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris
Joilson Marconne/CBF

Equipe comandada por Ramon Menezes cai por 1 a 0


O futebol masculino brasileiro está fora da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024. A ausência do Brasil, atual bicampeão na modalidade (na Rio 2016 e em Tóquio 2020), foi confirmada na noite deste domingo (11), após derrota de 1 a 0 para a Argentina no estádio Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela), em partida válida pela última rodada do quadrangular final.

Como o Pré-Olímpico oferece apenas duas vagas para os Jogos de Paris, o Brasil permaneceu sem possibilidades de garantir a classificação após ser superado pelos hermanos. Isto porque a equipe canarinho ficou na 3ª posição, com apenas 3 pontos. Já a Argentina alcançou 5 pontos, ocupando momentaneamente a liderança e confirmando a classificação para Paris, quando falta ainda a disputa da partida entre o 2º colocado Paraguai (com 4 pontos) e a lanterna Venezuela (com 1 ponto).

Esta é a primeira vez nos últimos 20 anos que o Brasil fica fora de uma edição dos Jogos Olímpicos, após a ausência em Atenas em 2004.

A vitória da Argentina neste domingo foi garantida graças a gol de cabeça de Gondou, marcado aos 32 minutos do segundo tempo após cruzamento do lateral Barco.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Carlo Ancelotti convoca os 26 jogadores que vão tentar o hexa na Copa do Mundo

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com subsídios do Governo do Estado, 27 famílias de Irati conquistam moradias próprias

2.

Prefeitura inicia consulta pública para definir prioridades no orçamento 2027

3.

Guardas Municipais salvam homem engasgado em restaurante no Centro de PG; assista! 

4.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

5.

Cadela desaparecida há mais de uma semana é encontrada dentro de parede concretada em Guarapuava

6.

Carlo Ancelotti convoca os 26 jogadores que vão tentar o hexa na Copa do Mundo

7.

Motorista embriagado e sem CNH bate na traseira de viatura da PM em Imbituva 

8.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

9.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

10.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia