Agora1

Secretaria de Esportes interdita campos society para evitar aglomerações

9 de abril de 2020 - 11:17
Divulgação

Andressa Zaffalon

A Secretaria Municipal de Esportes de Ponta Grossa realiza nesta segunda semana de abril a interdição dos campos society da cidade. A medida visa evitar a aglomeração de pessoas neste contexto de contágio do novo coronavírus. Dessa forma, até que a situação de pandemia seja controlada, os espaços devem permanecer fechados.

São 42 campos que devem ser interditados até esta quinta-feira (9). A forma encontrada para impedir que as pessoas entrem no local foi soldar os portões e desligar a energia elétrica. A ação tem o auxílio da Agência de Fomento Ecônomico de Ponta Grossa (Afepon), que trabalha para realizar o desligamento das luzes dos campinhos. Placas informando a população sobre a interdição também estão sendo colocadas nos espaços.

De acordo com o secretário de Esportes, Marco Macedo, assim que a epidemia for combatida, os ambientes serão reabertos. “Estamos cumprindo o decreto do governo que impede as práticas esportivas visando evitar a aglomeração de pessoas. Nos campinhos há um risco de disseminação do vírus, especialmente porque o futebol é um esporte de contato. Anteriormente, fechamos os portões, isolando-os com fitas, mas as pessoas não respeitaram e continuaram frequentando os campos. Dessa forma, a medida encontrada pela secretaria foi de tomar essa atitude de soldar as portas de entrada e desligar as luzes para garantir que a população respeite o que foi determinado no decreto”, destaca Marco.

Parques, quadras, ginásios e piscinas também foram fechados por ordem da Prefeitura, a fim de evitar a concentração de pessoas em um mesmo local.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.