Agora1

Santa Paula ganha campo de futebol society

2 de julho de 2018 - 19:58
Imagem divulgação

Por Danilo Kravchychyn

O prefeito Marcelo Rangel entregou à comunidade do Conjunto Santa Paula mais um campo de futebol society construído pela Prefeitura de Ponta Grossa com recursos destinados pelo deputado Sandro Alex, através de verbas orçamentárias da Câmara Federal.

Acompanhado da vice-prefeita Elizabeth Schmidt e dos presidentes da Fundesp, Marco Antonio Macedo, e da Afepon, Danielle de Mattos Schlumberger, o prefeito destacou a importância deste programa pioneiro, que está levando aos bairros uma estrutura de alta qualidade, que antes era privilégio de quem podia pagar a mensalidade de clubes sociais ou o aluguel de campos particulares. Outro aspecto importante é a diminuição dos índices de criminalidade nas proximidades. “Antes dominados por desocupados e viciados, hoje os campos são ocupados por atletas, pelas famílias, com ações voltadas para o bem-estar da comunidade”, comentou.

Presente ao ato o deputado Sandro Alex confirmou a verba para a construção de mais sete campos de futebol society em 2019. “Os recursos estão assegurados e vamos definir os bairros que receberão estes novos campos”, enfatizou o deputado.

No Santa Paula o gol inaugural foi marcado pelas meninas, numa festa que já se tornou tradição. “O campo é de vocês, usem e cuidem bem para que daqui saiam os futuros craques do futebol princesino”, completou o prefeito.

E a 1ª Copa Oficial “Nosso Campinho” já está com as inscrições abertas, tendo como principal atrativo uma motocicleta para o campeão geral, com as disputas acontecendo no masculino e feminino, nas categorias adulto e infantil. “Estamos com as inscrições abertas e a perspectiva é muito positiva”, destacou o presidente da Fundesp.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.