CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Richa recebe atletas do Operário, campeão brasileiro da série D

11 de Setembro de 2017 às 16:51

Os jogadores do Operário Ferroviário Esporte Clube, de Ponta Grossa, foram recebidos pelo governador Beto Richa, nesta segunda-feira (11), em Curitiba. A equipe conquistou o título de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro depois de bater o Globo-RN nas finais. É a primeira vez que um clube paranaense leva a quarta divisão, que começou a ser disputada em 2009.

O governador afirmou que a conquista do título é uma grande marca para o Estado. “A união de todos os jogadores, da equipe técnica e da diretoria garantiu essa grande conquista ao Estado. O Operário orgulha o Paraná”, disse.

Richa destacou a importância do esporte para a formação social, mental e física e ressaltou o exemplo saudável que os atletas profissionais proporcionam, principalmente principalmente às crianças e adolescentes. “O esporte socializa, ajuda a afastar a juventude de males da sociedade. Vocês são referência para nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

VITÓRIAS - O Fantasma da Vila, como é conhecido o Operário, disputou 16 partidas, teve 11 vitórias, um empate e apenas quatro derrotas. Além do troféu, o time também garantiu uma vaga na Série C de 2018. “Agora vamos começar o planejamento para fazer uma grande campanha. Esse título coroa o trabalho que começou no ano passado e agora colhemos o fruto”, declarou o técnico Gerson Gusmão. “Ponta grossa vai ficar mais uns dias em festa ainda”, completou.

Com o título, o Operário entrou para os 60 melhores times do Brasil e foi o primeiro do Brasil a levantar uma taça este ano. “A responsabilidade aumenta, mas é um sentimento muito bom”, afirmou o capitão Wellington da Silva (Chicão).

De acordo com o presidente da agremiação, Álvaro Góes, a intenção agora é trabalhar para que o time conquiste um lugar na série B do Brasileirão em 2019.

O Operário foi fundado em 1912, sendo o segundo clube mais antigo do Estado em atividade. O primeiro clube ainda em atividade é o Coritiba.

PRESENÇAS - Participaram do encontro o ex-presidente do Operário, Lourival Pontarolo, e o vereador Paulo Balansin.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Operário vai enfrentar o Fluminense na quinta fase da Copa do Brasil 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

2.

PRF prende foragido da justiça armado após acidente na BR-277 

3.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

4.

Irã lança mísseis contra Israel após Trump falar em controle de Ormuz

5.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

6.

Operário vai enfrentar o Fluminense na quinta fase da Copa do Brasil 

7.

Vídeo! GM de Fazenda Rio Grande com ‘olhos arregalados’ viraliza na web

8.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

9.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

10.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia