Agora1

Rangel saúda os campeões dos JEPs – Bom de Bola

23 de novembro de 2019 - 10:22
Divulgação

Por Danilo Kravchychyn

Campeão do futebol nos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) – Bom de Bola o Colégio Dynâmico de Ponta Grossa segue recebendo homenagens pela conquista da categoria de 15 a 17 anos, encerrada no último final de semana em Campo Mourão.

Nesta sexta-feira (22) o prefeito Marcelo Rangel recebeu os campeões no seu Gabinete destacando a importância do trabalho desenvolvido pelo Dynâmico. “Parabéns, vocês nos enchem de orgulho, assegurando um título inédito para o futebol ponta-grossense, superando as etapas classificatórias e subindo ao topo do pódio na decisão, apresentando uma nova geração de craques do futebol princesino.”

Acompanhado pela vice-prefeita Elizabeth Schmidt, do vereador Rudolf Polaco e do secretário Marco Antonio Macedo, dos Esportes do Município, Rangel saudou os jogadores, o técnico Alisson Campos e diretor Sandro Alan Lima, lembrando que o momento é especial para o nosso futebol, com o Operário Ferroviário brilhando na Série B do Campeonato Brasileiro e participando pela primeira vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de figurar nas finais dos campeonatos de base do Paraná.

Para Elizabeth Schmidt enfatizou o exemplo desta equipe para os jovens que estão iniciando no esporte, mostrando que é possível vencer com dedicação e disciplina, superando os limites em busca de objetivos cada vez maiores. “Parabéns campeões”, completou a vice-prefeita.

Por sua vez o secretário Macedo falou das parcerias que possibilitam o fortalecimento do esporte ponta-grossense. “Na equipe do Dynâmico temos atletas que integram a equipe Sub-17 do Operário e defenderam a Seleção Ponta-grossense nos Jogos da Juventude do Paraná, em Londrina”, afirma o dirigente, lembrando que o Dynâmico foi o campeão dos Jogos Estudantis Municipais (JEM) e daqui partiu para as etapas classificatórias do Bom de Bola, vencendo uma a uma até o título dos JEPs.

Jovem ainda o vereador Rudolf Polaco falou da emoção pelo sucesso do seu colega de escola e amigo, Alisson Campos, com quem compartilhava o sonho de ser jogador, fazendo inclusive testes em clubes como o PSTC de Londrina. “Este título é o fruto de um trabalho iniciado na adolescência, que se materializa orientando os garotos, vencendo praticamente todas as competições da cidade e, agora, conquistando o Paraná, com a certeza de que o futuro será brilhante.”

O técnico Alisson Campos falou da sua trajetória no futebol, ele que foi aluno do Dynâmico e saiu do “peneirão” realizado todos os anos em busca de talentos que recebem bolsa de estudos e representam o colégio nas mais diversas competições estudantis. “Tivemos que vencer os JEM, depois a Fase Regional de Castro, a Macrorregional de Paulo de Frontin, garantindo o título na final de Campo Mourão”, contou o treinador, enaltecendo o apoio da direção do colégio e dos atletas que se superaram a cada desafio, lembrando que em 2020 o Dynâmico estará representando o Paraná na Olimpíada Escolar Brasileira.

E o diretor do Dynâmico garantiu que o colégio vai continuar o trabalho com o “peneirão”, dando a oportunidade para que os jovens mostrem o potencial nos diversos esportes. “Nosso objetivo é formar cidadãos, oferecendo aos nossos alunos a oportunidade de desenvolver as suas habilidades sem descuidar dos estudos, até porque nem todos serão jogadores profissionais, mas todos terão a oportunidade de acesso ao ensino superior”, finalizou Sandro Alan Lima.

Na campanha das finais dos JEPs – Bom de Bola o Dynâmico enfrentou as equipes dos colégios Arnaldo Busato de Coronel Vivida, com vitória por 3×0; Carlos Gomes de Tomazina, com empate em 2×2; o Marcelino Champagnat de Londrina, por 4×2 nos pênaltis, depois de empate em 1×1 no tempo normal. Na semifinal diante do Marilis Pirotelli de Cascavel, vitória de 1×0. E na decisão, diante do General Carneiro de Roncador, mais um triunfo nos pênaltis, por 4×2.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.