CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Prefeitura entrega kit esportivo para alunos do projeto “Sementinhas do Esporte”

30 de junho de 2022 às 16:04

Publicidade
Prefeitura entrega kit esportivo para alunos do projeto “Sementinhas do Esporte”
Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Esportes, entregou hoje (30) no Ginásio de Esportes do Núcleo Santa Paula kits esportivos. O conjunto com camiseta, calção e meião é destinado pela lei de incentivo do Ministério da Cidadania aportado pela Indústria Crown, através do Instituto Mais Ação.

O projeto “Sementinhas do Esporte” ganha apoio, através da prefeitura e da Secretaria de Esportes, nas aulas com profissionais capacitados e no fornecimento dos locais de treinamento para as 160 crianças de 6 a 11 anos que devem fazer parte das atividades neste ano.

Marco Raasch, secretário de esportes, diz ver futuro no projeto que atualmente abrange apenas o futsal. “Esse projeto acontece agora com o futsal, mas ele tem um grande potencial de alcance para os próximos anos, com a inclusão da modalidade de voleibol. É um dia de muita alegria. Dá pra ver pelo rostinho das crianças que elas se sentem valorizadas. Isso mostra com clareza o poder de transformação do esporte”.

O “Sementinhas do Esporte” visa a prática esportiva e também a saúde das crianças ponta-grossenses. Essa era a maior preocupação para Odenira Aparecida Quirino Dias, mãe do Gustavo Henrique Dias dos Santos de 10 anos. Ela conta que o menino sofre com asma e o esporte tem melhorado a saúde dele. “Ele mesmo tem o comprometimento com os horários, por gostar muito de esporte, sobretudo o futebol. As atividades ocorrem no contraturno escolar dele. Tá sendo muito importante, até mesmo para a questão da saúde. Ele tem asma, e está sendo muito bom. Eu vi melhora na saúde dele”.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o projeto dará oportunidades para tantos talentos que a cidade possui. “Queremos que elas tenham a oportunidade de, um dia, se tornar referência. As sementinhas estão sendo plantadas. Um projeto como esse nos projeta para o futuro. O nosso futuro tá aí, eles têm disciplina, metas, foco. Nós devemos simplesmente dar as oportunidades”, finaliza.

Compartilhe:

Leia também

Operário-PR perde para o São Bernardo que não vencia a oito jogos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

2.

Homem que morreu atropelado próximo ao viaduto Santa Maria em PG é identificado 

3.

Atacante Ángel Torres chega para reforçar a equipe do Fantasma

4.

Moraes nega pedido para filhos visitarem Bolsonaro no Dia dos Pais

5.

Jovem que teve 80% do corpo queimado pelo marido morre após 22 dias internada 

6.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

7.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

8.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

9.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

10.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia