A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, após análise do Plano de Ação proposto pelo Operário Ferroviário, para o retorno de público do Germano Krüger e garantindo as medidas preventivas da COVID-19, aprovou, na tarde desta sexta-feira (27), a volta do público no Estádio Germano Krüger, nas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
O Operário como filiado da Associação Nacional dos Clubes de Futebol (ANCF), se comprometeu a respeitar as ordens passadas pela instituição. No próximo dia 30/08 acontecerá uma reunião com os clubes filiados e com a ANCF para atualizar o protocolo de liberação de público nos estádios.
Para que isto ocorra, as propostas pelo clube, aprovadas pela Prefeitura Municipal, em prevenção ao contágio da COVID-19, serão as seguintes:
- Limitação do público em 20% da capacidade do Estádio Germano Krüger.
- Presença apenas da torcida mandante (Operário Ferroviário).
- Aferição de temperatura corporal como critério para adentrar ao estádio.
- Uso obrigatório de máscaras de proteção facial, autorizadas pela ANVISA, nos ambientes internos e externos do estádio, durante todo o período de permanência.
- Distanciamento social dos assentos e setores durante o período de permanência.
- Realização OBRIGATÓRIA do teste RT-PCR para detecção de eventual contaminação pela COVID-19 em até 72h que antecedem a partida ou o teste de detecção de antígeno em até 48h que antecedem a partida.
- Em caso de vacinação plena (ciclo imunizatório completo - duas doses da vacina) será dispensada a testagem.
- O ingresso será digital.
Durante a semana passaremos todas as informações. Contamos com a colaboração de todos para que sejam respeitadas como medidas comuns.
-
Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário