Agora1

Ponte Preta vence Operário-PR por 3 a 0 pela Série B

31 de julho de 2022 - 12:57
Foto: PontePress/ÁlvaroJr

O técnico Hélio dos Anjos comemorou a goleada aplicada pela Macaca sobre o Operário na noite de ontem, diante de mais de seis mil torcedores. O treinador, porém, destaca que ainda há um longo caminho pela frente, só que agora com uma maior tranquilidade.

“Sempre sonhamos em vencer por três a zero, quatro a zero, mas as coisas estão caminhando como tem de caminhar, pouco a pouco acontecendo. Estamos em crescimento e tem muita coisa pela frente. Ontem foi só uma etapa, mas uma etapa que precisava ser vencida para nos afastarmos um pouco do Z4 e tranquilizarmos todo mundo”, diz.

Sobre a partida de ontem em si, o treinador é só elogios. “Foi a primeira vez que voltamos ganhando do intervalo e não podíamos deixar a coisa cair, tínhamos que fixar no mesmo ímpeto. E pra mim fizemos um segundo tempo até melhor que o primeiro, marcando saída de bola, Fessin e Nicolas dando sprint, os dois foram muito importantes taticamente”, pontua.

O comandante alvinegro elogia a equipe como um todo, com destaque para os autores dos gols, que fizeram excelente partida: Wallisson, Elvis e Mateus Costa. Ele destaca, em especial, estes dois últimos que fizeram uma estreia brilhante com a camisa pontepretana.

“Já vínhamos com muita saúde, intensidade, mas precisávamos do pensamento e Elvis já encaixou isso. Foi dele a bola parada no gol inicial do Mateus, como já tínhamos treinado durante a semana, dele o lançamento que originou passe do Nicolas pro Wallisson marcar. E  marcou o dele batendo um pênalti duas vezes, o que não é fácil. Era uma qualidade e técnica que estava sendo necessária e ainda é. E gostei muito do Mateus também, ele passou a régua”, brinca.

Com o resultado, a Macaca sobe para a 12ª posição do campeonato nacional e soma 25 pontos. O Fantasma, que tem 21, é o 16º colocado e se aproxima da zona do rebaixamento.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.