Agora1

Ponta Grossa Vôlei perde para o Renata na Superliga

15 de dezembro de 2019 - 11:42
Da assessoria Volei Renata/ Imagem: Diego Machado

Ponta Grossa, PR – O Vôlei Renata conquistou mais uma vitória fora de casa na Superliga Masculina. No começo da noite deste sábado (14), os comandados do técnico Horácio Dileo derrotaram Ponta Grossa Vôlei, por 3 a 0 (25/18; 25/15 e 25/18), na Arena Multiuso, no interior do Paraná, em jogo válido pela oitava rodada. O oposto Renan foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva/Vôlei.

O time campineiro chegou à quarta vitória em cinco jogos e manteve o quinto lugar, com 13 pontos, encostando no grupo dos primeiros colocados.

O Vôlei Renata volta a jogar contra o Pacaembu/Vôlei Ribeirão, na próxima quarta-feira (18), às 20 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Os comandados do técnico Horácio Dileo encerram o ano contra América Vôlei no sábado que vem (21), às 19 horas, em Montes Claros.

“O time todo está de parabéns pelo que fez. Fomos bastante exigidos e tivemos que ser inteligentes, especialmente no bloqueio, porque eles tentaram explorar o jogo inteiro. Nos saímos bem e conquistamos mais uma vitória”, comentou o oposto Renan, autor de 18 pontos na partida. O Vôlei Renata volta para Campinas com nove pontos no block.

O JOGO – O Vôlei Renata usou o bloqueio para abrir caminho no placar durante o primeiro set. Após início equilibrado entre as equipes, o time campineiro parou o ataque adversário duas vezes seguidas com Vaccari e Renan, e obrigou o adversário a pedir tempo (11 a 7). Sacando bem e com aproveitamento positivo dos ponteiros no ataque, os visitantes seguiram ampliando em ace de Renan com auxílio da fita (16 a 10). Controlando o set, o Vôlei Renata fez 25 a 18 em bloqueio de Vaccari e abriu 1 a 0.

O block campineiro voltou a fazer diferença no segundo set. Logo no começo, Michel fechou a porta do ataque adversário (6 a 4). O Vôlei Renata seguiu mostrando volume de jogo, com a defesa funcionando e o ataque preciso, comandado por Renan, autor de cinco pontos na parcial (13 a 9). Com o saque colocando o adversário em dificuldade, o time campineiro não teve problemas para fechar por 25 a 15 após erro de ataque e fazer 2 a 0.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Com alterações, o time paranaense conseguiu igualar o jogo no início da parcial. Desta forma, os times trocaram pontos e se revezaram na frente do placar. O Vôlei Renata assumiu o controle após bloqueio de Michel pelo meio (14 a 12). A partir do lance, os campineiros neutralizaram o ataque adversário completamente e deslancharam no placar após sequência de blocks com Luís Fernando e Luizinho e contra-ataques com Renan(21 a 15). Em erro de saque, o time comandado por Horácio Dileo chegou a 25 a 18 e fechou o duelo em 3 a 0.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.