CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Ponta Grossa sedia um dos maiores eventos de Xadrez do Brasil

Por Redação

A Associação de Xadrez de Ponta Grossa (AXPG) realiza entre os dias 26 e 29 de outubro o 1º Aberto do Brasil AXPG, no Barbur Plaza Hotel, no bairro de Oficinas. O evento começa às 18h de quinta-feira, (26) e terá a presença de sete Grandes Mestres (GMs), entre eles os enxadristas brasileiros, Rafael Duailibe Leitão e Yago de Moura Santiago; além do argentino, Sandro Mareco e o paraguaio, José Fernando Cubas.

O torneio vai distribuir mais de R$ 30 mil em prêmios e irá classificar dois jogadores da região para a semifinal do Campeonato Brasileiro de 2018. Além disso, vai movimentar o Rating da Federação Internacional de Xadrez e da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), bem como promover o esporte e propiciar a confraternização entre os enxadristas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro através do site: http://aberto.axpg.com.br/inscricao.php. Somente será confirmada a inscrição de jogadores que estiverem em dia com o cadastro da CBX. A consulta pode ser realizada no site: www.cbx.org.br.

De acordo com a organização do evento os participantes devem levar caneta com tinta azul ou preta para anotações, além de relógio de xadrez e jogos de peças que precisarão ser apresentados em cada partida pelo condutor das peças brancas.

Sistema de disputa

A competição será disputada no sistema suíço em sete rodadas. O tempo de reflexão será de 1h30min, mais 30 segundos por lance em relógios digitais ou 120 minutos K.O em relógios analógicos.  O torneio será regido pelas leis da Federação Internacional de Xadrez (FIDE).

Desafio

O torneio terá como atração também o desafio dos campeões, na quarta-feira (25), com a participação do GM Sandro Mareco, e do GM Fernando Cubas. Eles irão enfrentar vários jogadores ao mesmo tempo. Às 15h, Mareco vai jogar contra 20 oponentes simultaneamente. E às 19h, Fernando Cubas irá participar do desafio às cegas, enfrentando de olhos vendados, seis oponentes ao mesmo tempo.

A programação completa você confere no site: http://aberto.axpg.com.br/programacao.php
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Operário-PR e Flamengo empatam sem gols na ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

2.

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

3.

Prefeitura informa: empresas do Simples terão até novembro para adotar o Emissor Nacional de Nota Fiscal

4.

Presidente do TSE diz que eleições ocorreram dentro da normalidade

5.

Trump diz que não vai se "envolver", após carta de Flávio Bolsonaro

6.

Operário-PR e Flamengo empatam sem gols na ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

7.

Túnel do San Martin recebe nova pintura

8.

PRF apreende grande quantia de dinheiro sem comprovação de origem na BR-277 em Balsa Nova  

9.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia