CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Esporte

Ponta Grossa ganha pista de skate de padrão internacional

11 de Fevereiro de 2019 às 19:39

Por Danilo Kravchychyn e Millena Sartori

O prefeito Marcelo Rangel entregou na manhã do sábado (9) a pista de skate construída com verba orçamentária destinada pelo deputado federal Sandro Alex. “Uma conquista no trabalho que estamos realizando para a transformação de Ponta Grossa, numa área que engloba a Arena Multiuso, a mini-arena de futebol society, as quadras poliesportivas, a pista de caminhada e agora a pista de skate, integrando o parque linear que inicia no Complexo Ambiental e segue até o campus da Unicesumar”, destacou Rangel.

“Esta é uma conquista da comunidade, que além do caráter esportivo traz um fator importante na inserção social, acolhendo os praticantes do skate e incentivando o surgimento de novos adeptos, através da escolinha que iremos implantar, dotando o espaço de iluminação noturna e bebedouro”, completou o prefeito.

A juíza Noeli Reback falou da sua luta pela implantação da nova pista, ela que é mãe de atleta da modalidade e acompanhou o trabalho desde o início do processo. “É preciso acabar com o preconceito e a discriminação do skate, que ganha um espaço espetacular, fruto da união de esforços e que certamente vai abrir espaço para o surgimento de novos talentos, inclusive com a participação de meninas, atraindo pessoas de fora da cidade, implementando o turismo e a hotelaria”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Milla, enfatizou a luta dos diversos setores para transformar em realidade a pista de skate. “Recebemos os dirigentes e praticantes do skate em diversas oportunidades e temos a satisfação de ver o fruto desta união se transformar em realidade.”

Vice-presidente da Federação Paranaense de Skate, Jonathan Morais dos Santos, destacou a qualidade da nova pista, adequada para a evolução do esporte e a realização de competições oficiais, atendendo a todos os praticantes.
Por sua vez, o presidente da Associação Ponta-grossense de Skate, Roger Maliski, lembrou que o skate estará presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e que com uma pista desta qualidade certamente surgirão talentos com condições de brilhar internacionalmente.

O secretário Marco Antonio Macedo, dos Esportes do Município, confirmou a realização em Ponta Grossa da etapa de abertura do Campeonato Paranaense no mês de junho, assim como a disputa do Circuito Ponta-grossense, incentivando o crescimento da modalidade. “Hoje contamos com uma das melhores pistas do Brasil e vamos buscar novos talentos, valorizando aqueles que já praticam o skate em alto nível”, completou o dirigente.

A vice-prefeita Elizabeth Schmidt também falou do aspecto social da pista, atraindo crianças e jovens para a saudável prática do esporte. “Em Ponta Grossa estamos colocando em prática as políticas públicas, beneficiando todos os setores da sociedade, que colhe os frutos de um trabalho voltado para a comunidade.”

E o deputado federal Sandro Alex, agora titular da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, falou da satisfação pela entrega de mais uma obra construída com recursos de verba orçamentária. “Tenho orgulho por poder participar deste momento e prosperidade da nossa Ponta Grossa, de ver reunidos representantes dos poderes Executivo, Legistativo e Judiciário em benefício do nosso povo, não apenas para a inauguração da pista, mas do lançamento de um projeto que certamente vai melhorar a qualidade de vida de cada um dos jovens que a utilizarem”, finalizou Sandro, que também destinou verbas para a implantação dos campos de futebol society em vinte e um bairros da cidade.

Prestigiaram a solenidade o juiz Antonio Cesar Bochenek, diretor do Fórum, o vereador Rudolf Polaco, secretários municipais e presidentes de autarquias, assim como líderes comunitários, atletas e adeptos do skate.

A pista

Implantada numa área de 900m² a pista é do tipo “plaza”, plana, e conta com 11 obstáculos distribuídos em sua extensão. O projeto foi feito pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento de Ponta Grossa (Iplan) com o acompanhamento de representantes locais do esporte. Já a construção foi executada por uma empresa especializada em pistas de skate, seguindo padrões internacionais.

Fabio Inácio é skatista há 24 anos, possui lojas especializadas em artigos esportivos, e avalia que a nova obra atende às expectativas. “O pessoal do skate está muito feliz por agora poder contar com um espaço como esse. A construtora nos ouviu em diversos pontos, adaptando a parte final de forma satisfatória”, afirma ele.

Conhecido como “Crowd” no meio esportivo, Fabio também destaca que a nova pista tem chamada a atenção de grupos de outras cidades. “Hoje mesmo receberemos skatistas de Curitiba que vêm para conhecer o local”, conta o empresário.

Também contribuíram com a obra as secretarias de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), com a licitação e fiscalização, Serviços Públicos e Meio Ambiente, com a manutenção e limpeza do entorno do espaço, e Afepon, que instalará a iluminação do local.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia
    Ponta Grossa ganha pista de skate de padrão internacional | Agora1