CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Ponta Grossa é campeã e vice do xadrez nos 30º JOJUPs

28 de Outubro de 2017 às 08:15

Por Danilo Kravchychyn
Terminou nesta sexta-feira (27) o xadrez dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), com Ponta Grossa sendo campeã no masculino e vice-campeã no feminino. Comandada pelo técnico Lucas Silvestre Borges a Seleção Ponta-grossense colecionou medalhas nos torneios relâmpago, rápido e convencional, somando os pontos necessários para assegurar os ambicionados troféus.

Uma conquista espetacular na avaliação do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Marco Antonio Macedo. “Como não vibrar com esta equipe, que mesmo tão jovem acumula anos de experiência, aliando talento e dedicação para recolocar o xadrez princesino no topo do pódio da principal competição de formação e revelação de talentos do esporte paranaense’, destaca o dirigente.

O time masculino foi campeão geral e vice por equipes com Leonardo Borges, Gustavo Auer Abilhoa, Lucas Dolatto Milléo, Clemerson Alexandre Krul, Anderson Lemes da Silva e Alexandre Fanckin.

No feminino as princesinas foram vice-campeãs na classificação geral e campeãs por equipes com Julia Cristine Ferreira, Lara Carolina Malanowski, Fabiana Tonse Maciel, Giovanna Eduarda Pavlak e Júlia Felix.
As disputas do relâmpago foram as primeiras a serem realizadas com Ponta Grossa assegurando medalhas de bronze com Lara Carolina Malanowski e Giovanna Eduarda Pavlak; prata com Lucas Dolatto Milléo e ouro com Anderson Lemes da Silva.

No rápido Lara Carolina Malanowski e Julia Cristine Ferreira conquistaram bronze e Giovana Eduarda Pavlak o ouro. Lucas Dolatto Milléo ficou com o bronze, Gustavo Auer Abilhoa e Clemerson Alexandre Krul garantiram o ouro.

A Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) montou o alojamento princesino no Colégio Estadual Olympia Moraes Tormenta, localizado na Rua Rudolf Karl Hold, 173 – Conjunto Habitacional João Paz.
O diretor de esportes da Fabiano Gioppo é o responsável pela chefia da delegação, que participa das finais dos JOJUPs com as equipes de karatê, taekwondo, ciclismo, natação, tênis, vôlei de praia, xadrez, badminton, tênis de mesa; e judô.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Operário busca empate contra o Coritiba na ida da semifinal do Paranaense 2026

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

2.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

3.

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

4.

Lula e Janja acompanham carnaval de Salvador com governador da Bahia

5.

Jornalista é preso por esconder câmera no banheiro feminino da própria empresa

6.

Operário busca empate contra o Coritiba na ida da semifinal do Paranaense 2026

7.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

8.

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

9.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia