Agora1

20º

Ponta Grossa Caramuru vence Montes Claros e encosta nos playoffs da Superliga

16 de dezembro de 2017 - 12:41
Alvinegro volta a entrar em quadra no dia 21 contra o Vôlei Renata de Campinas / Fotos: Júnior Neves Brito

Caramuru conquista três vitórias em quatro jogos fora de casa na temporada
Em grande atuação no Ginásio Tancredo Neves, o Ponta Grossa Caramuru voltou a vencer na Superliga. Nesta sexta-feira (15), o alvinegro derrotou o Montes Claros por 3 sets a 0 com parciais de 27-29, 23-25 e 16-25 e voltou a se aproximar da zona dos playoffs.
Com a vitória, o time paranaense chegou aos 11 pontos na nona posição, se distanciando da equipe mineira, a décima colocada na classificação. Além disso, o Caramuru encostou em Lebes/Canoas e Vôlei Renata, equipes acima na tabela com 14 pontos até então.
O time de Campinas será o próximo adversário do Caramuru pela primeira rodada do 2º turno, que fechará os jogos da Superliga em 2017. As duas equipes se enfrentam no dia 21, no Ginásio Taquaral, às 20h00.
O jogo
Os donos da casa começaram melhor na partida, com uma pequena margem de dois pontos. No sétimo ponto de Montes Claros, um momento tenso interrompeu a partida.
Após subir para o bloqueio, o ponteiro Peron torceu o tornozelo na queda. O jogador foi imediatamente retirado de quadra, para iniciar tratamento fora de quadra. Mesmo após sentir a saída repentina de Perón nos lances seguintes, o Ponta Grossa Caramuru reagiu na partida, contando com um bom desempenho no bloqueio. Após empatar em 19 a 19, os visitantes passaram a ter superioridade no set, até fechar o placar em 27 a 29.
No segundo set, o Caramuru manteve o ritmo do fim da primeira etapa e começou na frente do placar. Aproveitando-se de erros do adversário, o alvinegro aumentou a distância no marcador, mantendo a diferença em quatro pontos. Mesmo com o Montes Claros encostando, o time de Ponta Grossa continuou a frente e fez 23 a 25.
Os erros do Montes Claros persistiram no terceiro set e o Caramuru desfrutou das falhas do oponente, tendo uma vantagem de quatro pontos durante boa parte do período. Com os atletas do Montes Claros nervosos em quadra, recebendo um cartão amarelo e um vermelho, o time paranaense manteve a calma e terminou o terceiro set em 16 a 25.
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.