Agora1

Ponta Grossa Caramuru trabalha para iniciar ‘confrontos diretos’ sem desfalques

27 de janeiro de 2018 - 09:44

Comissão técnica do alvinegro quer ter todos os atletas disponíveis para o jogo contra Maringá no dia 17 de fevereiro

Com duas semanas de preparação para a partida contra o SADA Cruzeiro, o Ponta Grossa Caramuru trabalha para recuperar os atletas lesionados do elenco. Tendo três desfalques nas últimas partidas, o departamento médico e a comissão técnica do alvinegro intensificam os tratamentos para fazer com que os jogadores voltem a entrar em quadra no próximo mês, quando iniciam as partidas com os rivais diretos na Superliga.

O central Thales teve uma lesão com gravidade menor, fato que surpreendeu a fisioterapeuta Cirlene Gusmão. A profissional da área médica do clube revela que a lesão do atleta foi no dorso do pé, mas que este já está plenamente recuperado. O jogador fala sobre o regresso depois de partidas importantes para a equipe: “Tive uma boa recuperação, com uma atenção redobrada da fisioterapia. Infelizmente fiquei de fora de jogos importantes, onde crescemos como equipe nessas partidas”. Thales já está treinando normalmente e poderá ser relacionado para a partida contra o Cruzeiro.

A lesão do ponteiro Perón foi mais grave. O jogador teve uma entorse no tornozelo direito na partida contra o Montes Claros, no dia 15 de dezembro. Desde então, esteve fora de três partidas e deverá perder ao menos mais dois compromissos até voltar a entrar em quadra. Na fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo direito, Perón retornou aos treinos técnicos, mas ainda sem saltos.

Perón fala sobre o processo de recuperação, tendo que ficar afastado do trabalho com a equipe: “Foi um período difícil. Ver a minha equipe dentro de quadra e não poder ajudar é ruim. Agora estou na reta final do trabalho com a fisioterapeuta, já voltei a treinar na quadra e em breve volto a saltar”.

O jogador também fala sobre o trabalho com a psicóloga do clube, Ana Pompeu, que segundo ele foi de grande valia neste período: “Trabalhei bastante a questão psicológica com nossa profissional da área e isso me ajudou muito, sendo orientado e tendo bastante atenção”, complementa.

O ponteiro Zapata é outro jogador que se recupera de lesão. De acordo com Cirlene Gusmão, o jogador tem um desgaste na articulação do joelho, mas aos poucos treina também em quadra seguindo recomendações do departamento médico. Com ele, o trabalho é restrito, ainda sem saltos. Porém, os deslocamentos laterais e tiros curtos estão liberados.

Expectativa
O departamento médico do Ponta Grossa Caramuru trabalha para liberar o retorno dos dois atletas com casos mais graves, Perón e Zapata, na partida contra o Maringá, quando iniciam os jogos com os rivais próximos da equipe ponta-grossense na tabela. O jogo do dia 17 de fevereiro, às 20h00, marca a volta da equipe a Arena Multiuso depois de quase três meses sem jogar em casa na Superliga.

Ausência
O auxiliar técnico Victor Hillmann assumirá a equipe principal na partida contra o SADA Cruzeiro no dia 3 de fevereiro, por conta de compromissos pessoais e profissionais do técnico Fábio Sampaio, assumidos há mais de um ano. Victor treinou a equipe durante partidas do Campeonato Paranaense deste ano. Fábio acompanhará os treinos à distância e reassumirá a equipe no jogo contra o SESC (RJ), no dia 8 de fevereiro.

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.