CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Ponta Grossa Caramuru trabalha para iniciar 'confrontos diretos' sem desfalques

27 de janeiro de 2018 às 07:44

Publicidade



Comissão técnica do alvinegro quer ter todos os atletas disponíveis para o jogo contra Maringá no dia 17 de fevereiro

Com duas semanas de preparação para a partida contra o SADA Cruzeiro, o Ponta Grossa Caramuru trabalha para recuperar os atletas lesionados do elenco. Tendo três desfalques nas últimas partidas, o departamento médico e a comissão técnica do alvinegro intensificam os tratamentos para fazer com que os jogadores voltem a entrar em quadra no próximo mês, quando iniciam as partidas com os rivais diretos na Superliga.

O central Thales teve uma lesão com gravidade menor, fato que surpreendeu a fisioterapeuta Cirlene Gusmão. A profissional da área médica do clube revela que a lesão do atleta foi no dorso do pé, mas que este já está plenamente recuperado. O jogador fala sobre o regresso depois de partidas importantes para a equipe: "Tive uma boa recuperação, com uma atenção redobrada da fisioterapia. Infelizmente fiquei de fora de jogos importantes, onde crescemos como equipe nessas partidas". Thales já está treinando normalmente e poderá ser relacionado para a partida contra o Cruzeiro.

A lesão do ponteiro Perón foi mais grave. O jogador teve uma entorse no tornozelo direito na partida contra o Montes Claros, no dia 15 de dezembro. Desde então, esteve fora de três partidas e deverá perder ao menos mais dois compromissos até voltar a entrar em quadra. Na fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo direito, Perón retornou aos treinos técnicos, mas ainda sem saltos.

Perón fala sobre o processo de recuperação, tendo que ficar afastado do trabalho com a equipe: "Foi um período difícil. Ver a minha equipe dentro de quadra e não poder ajudar é ruim. Agora estou na reta final do trabalho com a fisioterapeuta, já voltei a treinar na quadra e em breve volto a saltar".

O jogador também fala sobre o trabalho com a psicóloga do clube, Ana Pompeu, que segundo ele foi de grande valia neste período: "Trabalhei bastante a questão psicológica com nossa profissional da área e isso me ajudou muito, sendo orientado e tendo bastante atenção", complementa.

O ponteiro Zapata é outro jogador que se recupera de lesão. De acordo com Cirlene Gusmão, o jogador tem um desgaste na articulação do joelho, mas aos poucos treina também em quadra seguindo recomendações do departamento médico. Com ele, o trabalho é restrito, ainda sem saltos. Porém, os deslocamentos laterais e tiros curtos estão liberados.

Expectativa
O departamento médico do Ponta Grossa Caramuru trabalha para liberar o retorno dos dois atletas com casos mais graves, Perón e Zapata, na partida contra o Maringá, quando iniciam os jogos com os rivais próximos da equipe ponta-grossense na tabela. O jogo do dia 17 de fevereiro, às 20h00, marca a volta da equipe a Arena Multiuso depois de quase três meses sem jogar em casa na Superliga.

Ausência
O auxiliar técnico Victor Hillmann assumirá a equipe principal na partida contra o SADA Cruzeiro no dia 3 de fevereiro, por conta de compromissos pessoais e profissionais do técnico Fábio Sampaio, assumidos há mais de um ano. Victor treinou a equipe durante partidas do Campeonato Paranaense deste ano. Fábio acompanhará os treinos à distância e reassumirá a equipe no jogo contra o SESC (RJ), no dia 8 de fevereiro.

 

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa garante cinco vagas para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

2.

Ponta Grossa garante cinco vagas para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná

3.

Ponta Grossa sedia I Seminário Regional dos Campos Gerais sobre a População em Situação de Rua

4.

Justiça mantém suspensão de demissões em massa das Casas Bahia

5.

Justiça mantém suspensão de demissões em massa das Casas Bahia

6.

GCM prende casal com revolveres e drogas em Ponta Grossa 

7.

Moradores do Mezzomo elogiam obras de asfalto novo, que seguem avançando

8.

Ponta Grossa sedia I Seminário Regional dos Campos Gerais sobre a População em Situação de Rua

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia