CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

PM divulga esquema de segurança para o Athletiba deste domingo

26 de Setembro de 2023 às 19:41

PM divulga esquema de segurança para o Athletiba deste domingo
Foto: Polícia Militar do Paraná
Jogo entre Athlético Paranaense e Coritiba será neste domingo (01), no Couto Pereira. Haverá escolta das torcidas organizadas, bloqueio de vias e intensificação do patrulhamento nas proximidades do estádio e em outros locais de encontro público.

Comandantes da Polícia Militar do Paraná que atuam no policiamento da Capital, além de unidades especializadas, Polícia Civil do Paraná e órgãos públicos municipais se reuniram nesta terça-feira (26) para definir as medidas de segurança para o clássico Athletiba, previsto para este domingo (01), no estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba. O encontro teve a presença de representantes das torcidas organizadas do Athletico Paranaense e do Coritiba.

Dada a expectativa de um público expressivo, a Polícia Militar do Paraná e demais órgãos envolvidos estão implementando ações para garantir a segurança dos clubes, espectadores e da comunidade em geral. As medidas incluem a escolta das torcidas organizadas, o bloqueio de vias e a intensificação do patrulhamento nas proximidades do estádio e em outros locais de encontro público.

De acordo com o acordo estabelecido, a torcida do Athletico poderá se deslocar pelos terminais da cidade até às 13h de domingo. Depois disso, o deslocamento será da torcida do Coritiba. Ônibus serão disponibilizados para levar a torcida do Athletico para o Couto Pereira. Após a partida, os atleticanos deverão esperar 20 minutos dentro do estádio, e depois sairão com escolta da PM. As ruas no entorno do Couto Pereira, no Alto da Glória, serão bloqueadas a partir das 13h.

A reunião também definiu que a torcida organizada do Athletico terá direito a levar uma faixa pro Couto Pereira, assim como a torcida do Coritiba levou uma faixa na Ligga Arena no jogo de ida.

O delegado-titular da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) da Polícia Civil, Luiz Carlos de Oliveira, enfatizou a importância da reunião, unindo forças de segurança e líderes das torcidas organizadas. “Viemos propor para as torcidas a forma de fazer um clássico dentro da normalidade, que todos possam vir ao estádio e ir embora pacificamente”, disse.

Para o oficial de planejamento do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da PMPR, capitão Leonardo Socorro da Silva, o compromisso é criar um ambiente seguro para que os torcedores possam desfrutar do jogo com a máxima tranquilidade possível. “A Polícia Militar tem desenvolvido uma conversa constante com os representantes das torcidas organizadas e a nossa intenção é manter um ambiente de paz entre elas”, reforçou.

A reunião teve a participação de representantes de companhias e batalhões da PM e da Guarda Municipal.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

2.

Trump diz que acordo para fim da guerra está nas “etapas finais”

3.

Criança cai de 10º andar de prédio em Ribeirão Preto e sobrevive

4.

Homem é encontrado morto no bairro Contorno em Ponta Grossa 

5.

Brigitte Bardot, estrela mundial do cinema, morre aos 91 anos

6.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

7.

Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento

8.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia