Agora1

Palmeiras vence Cerro Porteño e assume liderança do grupo na Libertadores

10 de abril de 2025 - 10:42
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/

Com 100% de aproveitamento (dois jogos e duas vitórias), o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo G da CONMEBOL Libertadores ao vencer o Cerro Porteño por 1 a 0, nesta quarta-feira (09), no Allianz Parque – o Verdão soma seis pontos no torneio, seguido por Bolívar-BOL e Cerro Porteño-PAR, com três. O único gol palestrino foi anotado pelo colombiano Richard Ríos.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O Palmeiras venceu os últimos cinco duelos com o Cerro Porteño-PAR, todos na era Abel Ferreira pela Libertadores (foram 14 gols marcados e apenas um sofrido nos confrontos válidos pelas oitavas de final de 2022 e pela fase de grupos de 2023 e 2025) – a última derrota ocorreu em 2018. O clube paraguaio é o time que o Verdão mais enfrentou, mais venceu e mais fez gols na história da competição: 15 jogos (à frente do Boca Juniors-ARG, com 12), nove vitórias (seguido pelo Peñarol-URU, com sete) e 31 bolas na rede (seguido pelo Universitario-PER, com 20).

Além disso, o Verdão está invicto há 21 jogos como mandante na Libertadores (desde maio de 2021, são 13 vitórias e 8 empates). O Palmeiras participa da Libertadores pela 25ª vez, sendo a 10ª seguida. Além de ser o clube brasileiro com mais edições e mais edições consecutivas, é ainda o que tem mais títulos, mais finais, mais semifinais, mais quartas de finais, mais oitavas de finais, mais jogos, mais vitórias e mais gols na história da competição.

Nas últimas sete edições da Libertadores, o Palmeiras registrou a melhor campanha da fase de grupos cinco vezes (recorde continental neste século), sendo três consecutivas, em 2018, 2019 e 2020 (recorde continental), e estabelecendo o melhor desempenho da história em 2022, quando obteve seis vitórias em seis jogos, com 22 gols de saldo. Em 2023, foram cinco vitórias e um empate, com dez gols de saldo.

MARCAS INDIVIDUAIS

> Abel Ferreira igualou Ventura Cambon no topo da lista de treinadores estrangeiros com mais vitórias pelo Palmeiras, sendo o 4º no geral (179 triunfos).

> Weverton alcançou a marca de 50 vitórias pelo Palmeiras em Libertadores (o goleiro já é o jogador com mais resultados positivos pelo clube na competição sul-americana, seguido por Gustavo Gómez, com 48). Também alcançou o topo da lista de goleiros com mais partidas sem ser vazado na história da competição (soma 48, sendo seis pelo Athletico-PR e 42 pelo Palmeiras, ao lado de Fábio, do Fluminense).

> Gustavo Gómez completou 100 vitórias no Allianz Parque (é o 4º atleta a atingir a marca, a exemplo de Raphael Veiga, Weverton e Dudu).

> Piquerez se isolou na 4ª posição entre os estrangeiros com mais triunfos pelo Palmeiras (106).

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.