CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Palmeiras vence Al Ahly e esta na final do Mundial de Clubes

Por Redação

Palmeiras vence Al Ahly e esta na final do Mundial de Clubes
© MATTHEW CHILDS

Meias Dudu e Raphael Veiga brilham e garantem o triunfo por 2 a 0


O Palmeiras é o primeiro finalista da disputa de título do Mundial de Clubes no próximo sábado (12) em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Em noite inspirada dos meias  Dudu (camisa 7) e Raphael Veiga (23), o time brasileiro estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Al Ahly (Egito). O adversário na final será conhecido nesta quarta (9): será o vencedor do embate entre Chelsea (Inglaterra) e Al Hilal (Arábia Saudita), às 13h 30 (horário de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed. 

Diante de mais dois mil palmeirenses nas arquibancadas do estádio Al Nahyan, o Verdão mandou no jogo desde o início: teve mais posse de bola (57%),  apesar da defesa bem posicionada - cinco jogadores -  da equipe egípcia, e conseguiu bloquear os contra-ataques do rival. A primeira boa chance do Alviverde balançar as redes foi aos 31 minutos, após jogada do meio-campista  Dudu com o lateral-direito Marcos Rocha a partir da intermediária. O camisa 7 chegou a cruzar na área, mas a zaga afastou. Sete minutos depois, o Palmeiras abriu o placar com um chute colocado do meia Raphael Veiga, após passe de primeira de Dudu.

Na volta do intervalo, bastaram três minutos em campo para Dudu ampliar para o Verdão. A jogada começou no meio de campo, com Piquerez lançando para Matheus Veiga marcar um golaço.  Após sofrer o segundo gol, o time egípicio botou pressão, e chegou a diminuir aos 26 minutos: Mohamed chutou de fora da área, Weverton afastou, mas a bola caiu nos pés do atacante Sherif que mandou para o fundo da rede. No entanto, houve intervenção do VAR, e o gol foi anulado por impedimento de Sherif.

E o VAR entrou novamente em ação aos 34 minutos, após carrinho por trás do zagueiro Ayman Ashraf para parar Rony. O juíz de campo chegou a dar cartão amarelo para o defensor egípcio, mas após a consulta das imagens do lance, decidiu pela expulsão do zagueiro. Mesmo com dez em campo, o Al Ahly ainda tentou diminuir. Já nos minutos finais, Weverton fechou o gol em um chute de Hany, depois Sherif mandou uma bomba no travessão, mas a noite era mesmo do Verdão comandado pelo técnico português Abel Ferreira.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Site do Corinthians é alvo de ataque hacker e anuncia contratação de Messi

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Hackers roubam R$ 34 bilhões em criptomoedas da Binance

2.

Mulher desaparecida é encontrada morta em área rural de Arapoti

3.

Trabalhador que limpava janelas morre após cair de prédio com 42 andares em SP

4.

Site do Corinthians é alvo de ataque hacker e anuncia contratação de Messi

5.

Jason Miller articulou voo de Flávio Bolsonaro aos EUA, diz jornal

6.

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

7.

Operário conclui primeira etapa das obras do Tobogã 1 da Arena Espaço Smart

8.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia