Agora1

Operário vence o Figueirense fora de casa pela Série B

7 de novembro de 2020 - 20:01
Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário Fotos: Patrick Floriani/FFC

O Operário Ferroviário venceu o Figueirense por 1 a 0, na tarde deste sábado (7), no Estádio Orlando Scarpelli, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Fantasma chega a 25 pontos.

Na etapa inicial, a primeira boa chance do alvinegro aconteceu aos 14 minutos. Em bola levantada na área, Rafael Bonfim cabeceou e mandou perto do gol. Aos 33 minutos, Jefinho chutou rasteiro e o goleiro ficou com a bola. Três minutos depois, Marcelo tentou cruzar pela direita, mas Rodolfo saiu para fazer a defesa.

O Fantasma pressionou o adversário no segundo tempo, criou chances e chegou ao gol. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Douglas Coutinho, que cruzou e a defesa tirou. Aos 18 minutos, Jean Carlo mandou chute de longe e a bola saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Tomas Bastos chutou forte e o goleiro defendeu. Aos 34 minutos, foi a vez de Marcelo arriscar de fora da área e mandar na trave. O gol da vitória veio um minuto depois, quando Tomas Bastos cobrou escanteio pela direita e Paulo Ricardo marcou contra. Antes do fim do jogo, o Operário ainda teve mais chances com Fabiano, após cobrança de escanteio, e Douglas Coutinho em chute de fora da área.

O alvinegro iniciou o jogo com Thiago Braga, Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano, Leandro Vilela, Marcelo, Thomaz, Jean Carlo, Douglas Coutinho e Jefinho. No segundo tempo, entraram Alex Silva, Sosa, Tomas Bastos, Schumacher e Jimenez para saída de Sávio, Ricardo Silva, Jefinho e Jean Carlo.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Matheus Costa falou sobre a vitória. “No primeiro tempo, tivemos poucas criações e, no segundo, já tivemos mais o controle da bola e depois tivemos o controle do espaço e chegamos ao gol. Muito importante conquistar esses três pontos e a vitória é mérito de todos. Parabéns a todos que construíram esse resultado. Agora vamos para esses dois jogos em casa, que também serão muito importantes”.

O Operário volta a jogar pela Série B na sexta-feira (13) contra o Náutico, às 16h30, no Estádio Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

Figueirense 0x1 Operário
Campeonato Brasileiro Série B – 20ª rodada
Estádio Orlando Scarpelli – 07/11/20 – 16h30

Figueirense: Rodolfo Castro, Lucas Carvalho, Paulo Ricardo, Vitor Mendes, Brunetti, Arouca (Matheus Neris), Elyeser, Léo Artur, Dudu, Erison (Diego Gonçalves) e Alecsandro (Felix Micolta). Téc: Elano
Banco: Sidão, Jhonatan, Patrick, Keké, Bruno Michel, Everton Santos, Gabriel Lima e Gabriel Barbosa.

Operário: Thiago Braga, Sávio (Alex Silva), Rafael Bonfim, Ricardo Silva (Sosa), Fabiano, Leandro Vilela (Tomas Bastos), Marcelo, Thomaz, Jean Carlo (Jimenez), Douglas Coutinho e Jefinho (Schumacher). Téc: Matheus Costa
Banco: Martín Rodríguez, Reniê, Peixoto, Diego Cardoso, Maranhão, Rafael Chorão e Lucas Batatinha.

Gols: 2T 35’ Paulo Ricardo (contra – Operário)

Árbitro : Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Árbitro Assistente 1: Diogo Carvalho Silva
Árbitro Assistente 2: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa
Quarto Árbitro: Diego da Costa Cidral
Analista de Campo: Eberval Lodetti

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.