Agora1

Operário vence o Botafogo-SP no encerramento da Série B 2020

30 de janeiro de 2021 - 11:26
– Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário Fotos: Arquivo – André Jonsson/OFEC

Fantasma fez a segunda melhor campanha do segundo turno

O Operário Ferroviário venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (29), no Estádio Santa Cruz, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020.

O Alvinegro encerra a participação na Série B 2020 na oitava colocação, com 57 pontos, 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Ricardo Bueno foi o artilheiro da equipe, com nove gols. No segundo turno, o Fantasma fez a segunda melhor campanha, com 34 de 57 pontos disputados, 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

O jogo

O Operário teve a primeira chance aos quatro minutos, quando Rafael Oller arriscou de longe e a bola saiu. Aos 15 minutos, Jean Carlo recebeu na área, bateu cruzado e o goleiro espalmou. Aos 29, foi a vez de Fábio Alemão, que ganhou da marcação, chegou na área e chutou, obrigando a defesa adversária a tirar em cima da linha. O artilheiro Ricardo Bueno abriu o placar aos 38 minutos, quando recebeu passe de Marcelo e chutou forte da entrada da área. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Oller recebeu na área, bateu cruzado e a bola passou perto do gol.

Na segunda etapa, o Alvinegro tentou ampliar logo aos três minutos, quando Jean Carlo desviou da marcação, chegou pela esquerda e chutou por cima do gol. Aos 20 minutos, Thomaz recebeu na área, dominou e bateu para o gol, mas o goleiro ficou com a bola. Seis minutos depois, Jimenez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Nas chances do adversário, Thiago Braga fez grandes defesas.

O Fantasma iniciou o jogo com Thiago Braga, Fábio Alemão, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Reniê, Leandro Vilela, Pedro Ken, Marcelo, Jean Carlo, Rafael Oller e Ricardo Bueno. No segundo tempo, entraram Jimenez, Thomaz, Douglas Santos, Diego Cardoso e Schumacher para saída de Jean Carlo, Fábio Alemão, Pedro Ken, Rafael Oller e Ricardo Bueno.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva por videoconferência, o treinador Matheus Costa avaliou o desempenho da equipe na competição. “De uma forma geral, o balanço é muito positivo. Finalizamos o primeiro turno com 23 pontos e eu falei para a diretoria da dificuldade que seria a busca pelo acesso, porque teria que fazer um segundo turno próximo da perfeição para atingir uma meta de 62, 63 pontos. E que isso era muito difícil de acontecer, porque é uma competição de jogos muito equilibrados, mas que a gente ia buscar o nosso melhor. Independentemente disso, a gente tinha que procurar enaltecer a marca Operário, fazer todo o Brasil respeitar o Operário e saber que enfrentar o Operário iria ser um jogo muito difícil. Acho que nós encerramos dessa forma, fizemos 34 pontos no segundo turno, é campanha de acesso, e isso cria um reconhecimento e um fortalecimento para que a gente inicie uma temporada 2021 buscando fazer o nosso melhor, como foi nesse segundo turno. O torcedor pode ter certeza que a gente vai se entregar de corpo e alma para manter esse espírito de luta, de entrega em todas as partidas e que o torcedor tenha orgulho”.

Reapresentação

A equipe do Operário está liberada após a partida e se reapresenta no dia 8 de fevereiro para iniciar a pré-temporada. O alvinegro estreia no Campeonato Paranaense 2021 no dia 28 de fevereiro contra o Azuriz, às 16h, no Estádio Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP 0x1 Operário
Campeonato Brasileiro Série B – 38ª rodada
Estádio Santa Cruz – 29/01/21 – 19h15

Botafogo-SP: Igor Bohn, Marlon, Jordan, Walisson Maia, Guilherme Romão (Martineli), Jonata (Caetano), Victor Bolt (Edgar), Matheus Índio, Ronald (Wesley), Matheus Anjos (Emerson) e Dudu Hatamoto. Téc: Samuel Dias
Banco: Darley, Alan Dias, Caio, Bady, Jeferson, Cássio Ortega e Luketa.

Operário: Thiago Braga, Fábio Alemão (Thomaz), Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Reniê, Leandro Vilela, Pedro Ken (Douglas Santos), Marcelo, Jean Carlo (Jimenez), Rafael Oller (Diego Cardoso) e Ricardo Bueno (Schumacher). Téc: Matheus Costa
Banco: André Luiz, Zemarcio, Alemão e Henrique.

Gols: 1T 37’ Ricardo Bueno (Operário)

Árbitra: Thayslane de Melo Costa
Árbitro Assistente 1: Ailton Farias da Silva
Árbitra Assistente 2: Vanessa Santos Azevedo
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.