CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Esporte

Operário vence o Botafogo-SP no encerramento da Série B 2020

30 de Janeiro de 2021 às 08:26

Operário vence o Botafogo-SP no encerramento da Série B 2020
– Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário Fotos: Arquivo – André Jonsson/OFEC
Fantasma fez a segunda melhor campanha do segundo turno

O Operário Ferroviário venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (29), no Estádio Santa Cruz, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020.

O Alvinegro encerra a participação na Série B 2020 na oitava colocação, com 57 pontos, 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Ricardo Bueno foi o artilheiro da equipe, com nove gols. No segundo turno, o Fantasma fez a segunda melhor campanha, com 34 de 57 pontos disputados, 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

O jogo

O Operário teve a primeira chance aos quatro minutos, quando Rafael Oller arriscou de longe e a bola saiu. Aos 15 minutos, Jean Carlo recebeu na área, bateu cruzado e o goleiro espalmou. Aos 29, foi a vez de Fábio Alemão, que ganhou da marcação, chegou na área e chutou, obrigando a defesa adversária a tirar em cima da linha. O artilheiro Ricardo Bueno abriu o placar aos 38 minutos, quando recebeu passe de Marcelo e chutou forte da entrada da área. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, Oller recebeu na área, bateu cruzado e a bola passou perto do gol.

Na segunda etapa, o Alvinegro tentou ampliar logo aos três minutos, quando Jean Carlo desviou da marcação, chegou pela esquerda e chutou por cima do gol. Aos 20 minutos, Thomaz recebeu na área, dominou e bateu para o gol, mas o goleiro ficou com a bola. Seis minutos depois, Jimenez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Nas chances do adversário, Thiago Braga fez grandes defesas.



O Fantasma iniciou o jogo com Thiago Braga, Fábio Alemão, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Reniê, Leandro Vilela, Pedro Ken, Marcelo, Jean Carlo, Rafael Oller e Ricardo Bueno. No segundo tempo, entraram Jimenez, Thomaz, Douglas Santos, Diego Cardoso e Schumacher para saída de Jean Carlo, Fábio Alemão, Pedro Ken, Rafael Oller e Ricardo Bueno.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva por videoconferência, o treinador Matheus Costa avaliou o desempenho da equipe na competição. “De uma forma geral, o balanço é muito positivo. Finalizamos o primeiro turno com 23 pontos e eu falei para a diretoria da dificuldade que seria a busca pelo acesso, porque teria que fazer um segundo turno próximo da perfeição para atingir uma meta de 62, 63 pontos. E que isso era muito difícil de acontecer, porque é uma competição de jogos muito equilibrados, mas que a gente ia buscar o nosso melhor. Independentemente disso, a gente tinha que procurar enaltecer a marca Operário, fazer todo o Brasil respeitar o Operário e saber que enfrentar o Operário iria ser um jogo muito difícil. Acho que nós encerramos dessa forma, fizemos 34 pontos no segundo turno, é campanha de acesso, e isso cria um reconhecimento e um fortalecimento para que a gente inicie uma temporada 2021 buscando fazer o nosso melhor, como foi nesse segundo turno. O torcedor pode ter certeza que a gente vai se entregar de corpo e alma para manter esse espírito de luta, de entrega em todas as partidas e que o torcedor tenha orgulho”.



Reapresentação

A equipe do Operário está liberada após a partida e se reapresenta no dia 8 de fevereiro para iniciar a pré-temporada. O alvinegro estreia no Campeonato Paranaense 2021 no dia 28 de fevereiro contra o Azuriz, às 16h, no Estádio Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP 0x1 Operário
Campeonato Brasileiro Série B – 38ª rodada
Estádio Santa Cruz – 29/01/21 – 19h15

Botafogo-SP: Igor Bohn, Marlon, Jordan, Walisson Maia, Guilherme Romão (Martineli), Jonata (Caetano), Victor Bolt (Edgar), Matheus Índio, Ronald (Wesley), Matheus Anjos (Emerson) e Dudu Hatamoto. Téc: Samuel Dias
Banco: Darley, Alan Dias, Caio, Bady, Jeferson, Cássio Ortega e Luketa.

Operário: Thiago Braga, Fábio Alemão (Thomaz), Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Reniê, Leandro Vilela, Pedro Ken (Douglas Santos), Marcelo, Jean Carlo (Jimenez), Rafael Oller (Diego Cardoso) e Ricardo Bueno (Schumacher). Téc: Matheus Costa
Banco: André Luiz, Zemarcio, Alemão e Henrique.

Gols: 1T 37’ Ricardo Bueno (Operário)

Árbitra: Thayslane de Melo Costa
Árbitro Assistente 1: Ailton Farias da Silva
Árbitra Assistente 2: Vanessa Santos Azevedo
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia