Agora1

Operário vence o Athletico Sub-20 no último jogo-treino do ano

29 de dezembro de 2018 - 16:41
Créditos: Bianca Machado/OFEC

Equipe retorna às atividades no dia 2 de janeiro

O Operário Ferroviário venceu a equipe Sub-20 do Athletico por 1 a 0 em jogo-treino na manhã deste sábado (29). A partida aconteceu no CT do Caju e faz parte da preparação do alvinegro para as competições de 2019.

O Fantasma foi mais ofensivo que o adversário e criou chances nas duas etapas. O gol saiu aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Jean Carlo chegou pela direita, desviou da marcação e chutou para o gol.

O alvinegro iniciou o jogo-treino com Matheus, Danilo Báia, Yuri, Rodrigo, Peixoto, Serginho Paulista, Jean Carlo, Dione, Rafinha e Schumacher. No início do segundo tempo, entraram Alisson, Sosa, Chicão, Índio, Xuxa, Lucas Batatinha e Bruno Batata. Na sequência, também foram testados Fernando e Pedrinho.

Em entrevista, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe. “Foi um bom jogo-treino, contra um adversário que nos exigiu bastante em termos de movimentação e intensidade. É isso que a gente precisava ver realmente e a equipe respondeu dentro da previsão, conseguiu manter a marcação forte, neutralizar as ações ofensivas do adversário e também ser ofensiva. Então a gente tirou muitas coisas boas, tivemos várias chances de gols e acabamos pecando no último passe, na finalização. Mas no processo de ajustes em que nós estamos, é natural que isso aconteça. Fiquei feliz com a produção e com o crescimento em relação ao jogo anterior. Estamos no caminho certo”.

Os atletas do Fantasma realizam o último treino do ano neste domingo (30), na academia do clube, e serão liberados para a folga de Ano Novo. A reapresentação está marcada para 2 de janeiro.

O Operário se prepara para disputar o Campeonato Paranaense, com estreia marcada para o dia 20 de janeiro diante do Paraná, às 17h, na Vila Capanema, e o Campeonato Brasileiro da Série B, que inicia em 27 de abril.

Antes das competições oficiais, o alvinegro realiza dois jogos-treino em Ponta Grossa: contra o FC Cascavel no dia 5 de janeiro e contra o Maringá FC no dia 12.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.