Agora1

Operário vence Criciúma e conquista primeira vitória fora de casa pela Série B

4 de agosto de 2019 - 10:29
Créditos das fotos: Caio Marcelo

O Operário Ferroviário superou o Criciúma-SC, na tarde deste sábado (3), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida aconteceu no Estádio Heriberto Hülse e terminou 2 a 1. Com a vitória, o alvinegro chega a 18 pontos na competição.

O time da casa abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com gol de Daniel Costa. A resposta do Fantasma veio no primeiro minuto da segunda etapa, quando Bruno Batata lançou para Felipe Augusto tocar por cima do goleiro e deixar tudo igual.

Aos 18 minutos, Marcelo fez jogada individual, balançou as redes e virou o placar para o alvinegro. Oito minutos depois, o atacante Bruno Batata cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Operário com um a menos. Nas chances do Criciúma no segundo tempo, o goleiro André Luiz fez grandes defesas.

O Fantasma iniciou a partida com André Luiz, Mailton, Lázaro, Rodrigo, Peixoto, Chicão, Índio, Marcelo, Cleyton, Felipe Augusto e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Lucas Batatinha, Edson Borges e Schumacher para saída de Felipe Augusto, Marcelo e Cleyton.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o primeiro resultado positivo na casa do adversário. “Buscamos muito essa vitória fora de casa. Entramos com uma derrota no intervalo e, com poucos minutos, a gente empatou e mudou totalmente o jogo. Claro que ficamos felizes e comemoramos muito esse resultado positivo, porque a gente buscou, trabalhou muito para isso e esperávamos ter acontecido antes já, mas a competição é assim”.

O Operário volta a jogar pela Série B na próxima sexta-feira (9) contra o Vila Nova-GO, às 19h15, no Estádio Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

Criciúma 1×2 Operário
Campeonato Brasileiro Série B – 14ª rodada
Estádio Heriberto Hulse – 03/08/19 – 16h30

Criciúma: Luiz, Maicon (Pedro Bortoluzo), Sandro, Derlan, Caíque, Liel, Wesley, Foguinho (Ceará), Daniel Costa, Reinaldo (Marcinho Junior) e Lúcio Flávio. Téc: Gilson Kleina
Banco: Bruno Grassi, Jean Mangabeira, Reis, Eduardo, Thales, Carlos Eduardo e Adilson Goiano.

Operário: André Luiz, Mailton, Lázaro, Rodrigo, Peixoto, Chicão, Índio, Marcelo (Edson Borges), Cleyton (Schumacher), Felipe Augusto (Lucas Batatinha) e Bruno Batata. Téc: Gerson Gusmão.
Banco: Matheus, Alisson, Danilo Báia, Allan Vieira, Revson e Jean Carlo.

Gols: 1T 42′ Daniel Costa (Criciúma); 2T 1′ Felipe Augusto e 2T 18′ Marcelo (Operário)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Árbitro Assistente 1: Clovis Amaral da Silva
Árbitro Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior
Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda
Analista de Campo: Eberval Lodetti

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.