Operário perde para o Brasil de Pelotas fora de casa
Fantasma volta a jogar na terça-feira contra o Paraná
O Operário Ferroviário sofreu derrota fora de casa para o Brasil de Pelotas-RS, na tarde deste sábado (8), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida aconteceu no Estádio Bento Freitas e terminou 1 a 0. Com o resultado, o alvinegro segue com sete pontos na competição.
No primeiro tempo, mesmo com a pressão do time gaúcho, as equipes foram para o intervalo sem gols. Melhor na segunda etapa, o Fantasma criou chances de perigo e pressionou o adversário. Mas, aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Leandro Camilo abriu o placar para o Brasil. O Operário buscou o empate, mas não conseguiu balançar as redes.
O alvinegro iniciou o jogo com Simão, Mailton, Lázaro, Sosa, Julinho, Chicão, Índio, Robinho, Marcelo, Felipe Augusto e Schumacher. No segundo tempo, entraram Cleyton, Lucas Batatinha e Jean Carlo para saída de Marcelo, Robinho e Felipe Augusto.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida. “A competição é nivelada, e nós sabíamos que o jogo aqui seria assim, difícil, que o Brasil pressionaria em algum momento. E a gente se portou bem nessa primeira etapa, em que fomos mais pressionados, e no início do segundo tempo.
Depois, no momento em que a nossa equipe estava melhor no jogo, acabamos sofrendo o gol. Mas é o equilíbrio da competição e todos os jogos vão ser assim: difíceis e muito disputados. Precisamos vencer, buscar pontos fora também, e esperamos que na terça-feira a gente já possa fazer isso.”
O alvinegro volta a campo pelo Brasileirão da Série B na próxima terça-feira (11) contra o Paraná Clube, às 21h30, na Vila Capanema.
FICHA TÉCNICA
Brasil-RS 1×0 Operário
Campeonato Brasileiro Série B – 7ª rodada
Estádio Bento Freitas – 08/06/19 – 16h30
Brasil: Carlos Eduardo, Ednei (Ricardo Luz), Leandro Camilo, Heverton, Sousa, Leandro Leite, Carlos Jatobá, Marcinho, Murilo Rangel (Diogo Oliveira), Branquinho e Bruno Paulo (Douglas Baggio). Téc: Rogério Zimmermann.
Banco: Marcão, Jacone, Fabricio, Daniel Cruz, Rafael Grampola, Cristian, Juba e Cleber Alves.
Operário: Simão, Mailton, Lázaro, Sosa, Julinho, Chicão, Índio, Robinho (Lucas Batatinha), Marcelo (Cleyton), Felipe Augusto (Jean Carlo) e Schumacher. Téc: Gerson Gusmão.
Banco: Thiago Braga, Alisson, Allan Vieira, Jardel, Revson e Bruno Batata.
Gols: 2T 32’ Leandro Camilo (Brasil)
Árbitro: Marielson Alves Silva
Árbitro Assistente 1: Jose Carlos Oliveira dos Santos
Árbitro Assistente 2: Edevan de Oliveira Pereira
Quarto Árbitro: Anderson da Silveira Farias
Analista de Campo: Marcio Cristiano Brum Coruja