Agora1

Operário perde para o Guarani e dá adeus a chance de classificação na Serie A

16 de novembro de 2019 - 19:45
Operário Ferroviário – Bianca Machado/ Créditos: José Tramontin/OFEC

Fantasma recebe o Vitória na próxima terça-feira

O Operário Ferroviário perdeu para o Guarani-SP por 1 a 0, na tarde deste sábado (16), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo aconteceu no Estádio Brinco de Ouro e foi válido pela 36ª rodada. Com o resultado, o alvinegro segue com 49 pontos e ocupa a nona posição na tabela.

No primeiro tempo, o Fantasma pressionou o adversário e criou oportunidades. O gol da partida foi marcado aos 33 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti de André Luiz em Rondinelly e Diego Cardoso converteu para o time da casa. Na segunda etapa, o Operário seguiu buscando o gol, mas não conseguiu balançar as redes.

O alvinegro iniciou a partida com Rodrigo Viana, Mailton, Alisson, Rodrigo, Allan Vieira, Jardel, Índio, Marcelo, Rafael Chorão, Felipe Augusto e Lucas Batatinha. Ainda no primeiro tempo, Rodrigo Viana saiu sentindo dores na perna e foi substituído por André Luiz. No segundo tempo, entraram Felipe Alves e Eduardo para saída de Índio e Mailton.

Em entrevista coletiva, o treinador Gerson Gusmão falou sobre a partida. “Nosso jogo não foi bom tecnicamente, a gente acabou errando algumas saídas de bola. Precisamos circular essa bola com um pouquinho mais de precisão e a gente acabou errando. E, automaticamente, você passa isso para o seu adversário, que também errou algumas bolas de saída que a gente até conseguiu recuperar a bola, mas aí faltou um pouco mais de opção ofensiva. Precisamos melhorar, temos dois jogos, precisamos vencer o nosso próximo adversário em casa, frente ao nosso torcedor, e depois fazer o melhor também no nosso último jogo”.

O Fantasma volta a jogar pela Série B na próxima terça-feira (19) contra o Vitória-BA, às 21h30, no Estádio Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

Guarani 1×0 Operário
Campeonato Brasileiro Série B – 36ª rodada
Estádio Brinco de Ouro – 16/11/19 – 16h30

Guarani: Jefferson, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Thallyson, Marcelo, Arthur Rezende, Davó (Deivid), Lucas Crispim, Rondinelly (Ricardinho) e Diego Cardoso (Nando). Téc: Thiago Carpini.
Banco: Kléver, Bidú, Ferreira, Bruno Souza, Bady, Éder Luis, Filipe Cirne, Carlão e Renanzinho.

Operário: Rodrigo Viana (André Luiz), Mailton (Eduardo), Alisson, Rodrigo, Allan Vieira, Jardel, Índio (Felipe Alves), Marcelo, Rafael Chorão, Felipe Augusto e Lucas Batatinha. Téc: Gerson Gusmão.
Banco: Lázaro, Peixoto, Jonh Lennon, Chicão, Cleyton, Uilliam e Jean Carlo.

Gols: 1T 34’ Diego Cardoso (Guarani)

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Árbitro Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Árbitro Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Analista de Campo: Jose Henrique de Carvalho

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.