Agora1

Operário goleia o Globo por 5 x 0 e abre vantagem na final da Série D

4 de setembro de 2017 - 06:34
O Operário Ferroviário venceu o Globo (RN), na tarde deste domingo (3), pela primeira partida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Fantasma fez 5 a 0 no Estádio Barretão e abriu grande vantagem para o jogo da volta.
O alvinegro conseguiu segurar a pressão do time da casa no início do primeiro tempo e, aos 23 minutos, após falta cobrada por Robinho, Tiago Lima desviou para o gol e marcou contra. Dois minutos depois, Robinho foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti, que foi convertido por Lucas Batatinha.
Na segunda etapa, o Operário tomou conta da partida e ampliou a vantagem com mais três gols. Aos oito minutos, Lucas Batatinha deu assistência para Quirino marcar. Aos 18 minutos, novamente com assistência de Lucas Batatinha, Jean Carlo marcou o dele. E Dione fechou a goleada aos 38 minutos, após receber passe de Chicão.
O Fantasma iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Robinho, Jean Carlo, Quirino e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Dione, Daisson e Willian Daltro nos lugares de Robinho, Lucas Batatinha e Serginho Paulista.
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe. “A gente soube suportar a pressão que o Globo fez no início do jogo. Fizemos um campeonato todo muito bem no sistema defensivo. Então eu acho que hoje coroou toda a nossa trajetória dentro dessa competição. Mais um jogo bom, um jogo consistente e seguro no setor defensivo. E, a partir disso, conseguimos buscar o gol e sair na frente. Aí o Globo teve se expor um pouco mais e a gente traçou uma estratégia para jogar no contra-ataque e fomos felizes. Então tenho que dar os parabéns a todos do grupo, que entenderam a nossa ideia e executaram da melhor maneira”.
A partida de volta da final da Série D entre Operário e Globo será no domingo (10), às 19h, no Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
Globo 0x5 Operário
Campeonato Brasileiro – Série D – Final – Partida de ida
Estádio Barretão – 03/09/17 – 17h
Globo: Dasaev, Ângelo, Jamerson (Geovane), Gravatá, Renatinho Carioca, Erick, Reinaldo, João Victor (André), Tiago Lima, Gláucio e Dênis (Eduardo). Técnico: Luizinho Lopes.
Banco: Mizael, Alexsandro, Luiz Henrique, Cosme, Pablo Franklyn, Bebeto, Sidney, Negueba e Ronald.
Operário: Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista (Willian Daltro), Robinho (Dione), Jean Carlo, Quirino e Lucas Batatinha (Daisson). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Matheus, Diego Macedo, Tiago Alencar, Acácio e Vandinho.
Gols: Tiago Lima (contra) (1T 23’), Lucas Batatinha (1T 27’), Quirino (2T 8’), Jean Carlo (2T 18’) e Dione (2T 38’) (Operário).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ (CBF)
Árbitro Assistente 1: Dibert Pedrosa Moises – RJ (CBF)
Árbitro Assistente 2: Michael Correia – RJ (CBF)
Quarto Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia – RJ (CBF)
Quinto Árbitro: Luis Filipe Gonçalves Correa – PB (CBF)
Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.