Operário empata com Cuiabá e jogo termina em pancadaria
Em Ponta Grossa, as equipes ficaram no empate em 3 a 3 no jogo ida da decisão da Série C
Em jogo de tirar o fôlego, Operário e Cuiabá empataram em 3 a 3 no primeiro confronto da grande decisão da Série C. No Germano Krüger, o Fantasma abriu 2 a 0 ainda na etapa inicial, mas viu o Dourado conseguir a virada no segundo tempo e nos instantes finais da partida os donos da casa deixaram tudo igual.
As equipes voltam a se encontrar para o segundo e decisivo duelo no próximo dia 22, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
O jogo
Com o apoio da torcida, o Operário começou a todo vapor. Logo no primeiro ataque do time paranaense, Dione recebeu dentro da área e chutou cruzado, a bola ainda bateu na trave antes de estufar as redes no Germano Krüger: 1 a 0.
Aos sete minutos, foi a vez do Cuiabá assustar. Após cruzamento, João Carlos subiu sozinho, mas mandou para fora.
Cinco minutos depois, o Dourado criou mais uma chance pelo alto. Dessa vez, Marino mergulhou para cabecear e mandou com perigo rente a trave.
A resposta do Fantasma foi imediata. Bruno Batata dominou de frente para o gol sendo travado na hora da finalização. A partir dos 30 minutos da primeira etapa, o ritmo do jogo diminuiu. Mas, na marca dos 45 minutos, Danilo Báia cruzou na medida para Erick ampliar a vantagem do Operário.
Na sequência, Adriano Pardal, de cabeça, quase diminuiu para o Dourado, mas a bola explodiu na trave defendida por Simão.
No segundo tempo, foi a vez do Cuiabá balançar as redes logo nos primeiros minutos.
Em jogada trabalhada de pé em pé, Marino recebeu na entrada da área e acertou uma belo chute para diminuir a vantagem do Fantasma, aos três minutos: 2 a 1.
Na sequência, novamente em finalização de fora da área, o Dourado quase chegou ao empate. Dessa vez Adriano Pardal foi quem chegou chutando, mas Simão caiu para fazer uma grande defesa.
Aos 18, após cobrança de escanteio, Marino aproveitou a sobra para fazer seu segundo no jogo e empatar para time mata-grossense.
Três minutos depois, em boa jogada de Eduardo Ramos, Jeninson, de cabeça, virou para o Cuiabá: 3 a 2.
Aos 32, Cleyton em cobrança de falta, quase empatou para o Operário, mas Victor Souza apareceu para fazer uma grande defesa.
O Cuiabá respondeu com Eduardo Ramos e dessa vez foi o goleiro paranaense que salvou para os donos da casa. Na marca dos 38 minutos mais uma chance do Fantasma, depois de escanteio, Sosa cabeceou na trave.
Aos 44, Robinho pegou uma sobra na entrada da área e chutou de esquerda para deixar tudo igual no primeiro jogo da final da Série C: 3 a 3.
O jogo depois do apito final do arbitro terminou em pancadaria entre jogadores do Cuiabá e do Operário. Os ânimos ja estavam fervendo dentro de campo.