Agora1

Operário empata com Botafogo-SP fora de casa

28 de julho de 2018 - 19:23
Foto-RaulRamosAgênciaBotafogo

Fantasma segue na liderança da Série C do Brasileiro 
O Operário Ferroviário empatou com o Botafogo-SP, na tarde deste sábado (28), pela 16ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida aconteceu no Estádio Santa Cruz e terminou 2 a 2. Com o resultado, o alvinegro segue na primeira colocação do Grupo B, com 34 pontos.

O Fantasma abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Chicão cruzou pela direita para Xuxa marcar o primeiro gol da partida. O empate do Botafogo veio aos 44 minutos, quando Peri cruzou e Caio Dantas balançou as redes.

No segundo tempo, o alvinegro pressionou o adversário e ficou novamente na frente do placar. Aos 37 minutos, Lucas Batatinha acertou chute de longe e a bola bateu na trave e entrou. Aos 43 minutos, Daniel cobrou falta e Caio Dantas marcou o segundo dele e garantiu o empate.

O Operário iniciou a partida com Simão, Chicão, Alisson, Rodrigo, Peixoto, Erick, Índio, Xuxa, Robinho, Cleyton e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Lucas Batatinha, Dione e Serginho Paulista para saída de Robinho, Xuxa e Cleyton.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o desempenho do alvinegro. “Foi um jogo difícil contra uma equipe que também já está classificada com uma grande pontuação. O nosso time se portou bem, foi pressionado em alguns momentos e conseguiu propor o jogo em outros e manter a bola no chão no primeiro tempo. Acabamos errando demais em alguns momentos e proporcionando o contra-ataque, que é o ponto forte do adversário. Mas temos que valorizar o que foi bom na partida. Jogamos contra uma grande equipe e conseguimos manter os três pontos na frente do Botafogo”.

O próximo jogo do Fantasma na Série C é contra o Bragantino-SP no domingo (5), às 15h30, no Estádio Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP 2×2 Operário
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo B – 16ª rodada
Estádio Germano Krüger – 28/07/18 – 16h

Botafogo-SP: Tiago Cardoso, Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio, Peri, Matheus Jussa (Leandro Salino), Yuri (Marcelino), Everton Santos, Pimentinha, Felipe Augusto e Caio Dantas. Téc: Léo Condé
Banco: João Lucas, Gilberto, Serginho, Daniel Vançan, Gilsinho, Léo Baiano, Elder Santana, Marquinhos, Lucas Mendes e Pegorari.

Operário: Simão, Chicão, Alisson, Rodrigo, Peixoto, Erick, Índio, Xuxa (Dione), Robinho (Lucas Batatinha), Cleyton (Serginho Paulista) e Bruno Batata. Téc: Gerson Gusmão
Banco: Matheus, Sosa, Raphael Soares, Pedrinho e Schumacher.

Gols: 1T 23’ Xuxa e 2T 37’ Lucas Batatinha (Operário); 1T 44’ e 2T 43’ Caio Dantas (Botafogo)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Árbitro Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Árbitro Assistente 2: Maxwell Rocha da Silva (AL)
Quarto Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)
Analista de Campo: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.