Agora1

Operário começa ganhando, mas cede empate para o Coritiba dentro de casa

27 de julho de 2019 - 08:56
Assessoria de Imprensa – Operário FerroviárioFotos: José Tramontin/OFEC

Próximo compromisso é diante do Atlético-GO fora de casa;

O Operário Ferroviário empatou com o Coritiba nesta sexta-feira (26), pelo placar de 1 a 1, no Estádio Germano Krüger. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o alvinegro ocupa a 12ª posição na tabela e acumula 12 pontos.

No primeiro tempo, o Operário teve mais posse de bola e marcou aos 33 minutos, quando Allan Vieira cobrou escanteio e o zagueiro Rodrigo mandou para o fundo do gol. Aos 28 minutos do segundo tempo, o adversário cobrou falta e empatou o jogo, com gol de Rodrigão.

O Fantasma iniciou o jogo com Simão, Mailton, Lázaro, Rodrigo, Allan Vieira, Jardel, Índio, Marcelo, Cleyton, Felipe Augusto e Lucas Gaúcho. No segundo tempo, entraram Bruno Batata, Lucas Batatinha e Jean Carlo para saída de Lucas Gaúcho, Marcelo e Cleyton.

Em entrevista coletiva, o treinador Gerson Gusmão falou sobre a situação da equipe alvinegra no campeonato. “A competição é muito nivelada e cada jogo é uma decisão, agora precisamos vencer fora de casa, temos condições para isso e vamos buscar essa vitória para recuperar os pontos.”

A equipe alvinegra realiza um jogo-treino neste sábado (27) contra o Andraus, às 10h, no Estádio Germano Krüger. A partida é exclusiva para sócios-torcedores e o clube pede a doação de um quilo de alimento na entrada. Pela Série B, o próximo jogo é contra o Atlético-GO na terça-feira (30), às 20h30, no Estádio Antônio Accioly.

Simão;

O goleiro Simão completou, nesta sexta-feira, 100 jogos com a camisa alvinegra. O atleta chegou ao clube em abril de 2016 e participou dos seguintes títulos: Taça FPF Sub-23, Campeonato Brasileiro da Série D 2017, Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2018 e Campeonato Brasileiro da Série C 2018. O goleiro recebeu homenagem com em coletiva de imprensa após a partida.

Na última quinta-feira (25), a diretoria do Operário confirmou o empréstimo de Simão ao Paços de Ferreira (Portugal) até junho de 2020 – o contrato de Simão com o alvinegro vai até dezembro de 2021. Além do empréstimo, os clubes envolvidos se comprometeram a assinar uma carta de intenções para prospectar novos negócios.

Jogo contra o Frio;

No jogo desta sexta-feira (26), o alvinegro realizou, em parceria com a RPC Ponta Grossa e o SESC, a ação Jogo contra o Frio, que incentivou a doação de agasalhos na entrada ao Germano Krüger. Os torcedores que doaram participaram de um sorteio valendo uma camisa oficial do Operário.

FICHA TÉCNICA

Operário 1 x 1 Coritiba
Campeonato Brasileiro Série B – 12ª rodada
Estádio Germano Krüger – 26/07/19 – 19h15

Operário: Simão, Mailton, Lázaro, Rodrigo, Allan Vieira, Jardel, Índio, Marcelo (Lucas Batatinha), Cleyton (Jean Carlo), Felipe Augusto e Lucas Gaúcho (Bruno Batata).
Téc: Gerson Gusmão.
Banco: André Luiz, Alisson, Peixoto, Danilo Báia, Julinho, Revson, Serginho Paulista, Robinho e Matheus.

Coritiba: Alex Muralha, Felipe Mattioni, Wallisson Maia, Sabino, William Matheus, Matheus Sales, Luiz Henrique (Giovanni), Thiago Lopes, Juan Alano (Igor Paixão), Robson e Rodrigão
Téc: Umberto Louzer
Banco: Rafael Martins, Rafael Lima, Romércio, Fabiano, Diogo Mateus, Matheus Bueno, Vitor Carvalho, Igor Jesus e Wellissol.

Gols: 1T 33’ Rodrigo (Operário); 2T 28’ Rodrigão (Coritiba).

Árbitro: Vinicius Furlan
Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques
Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima
Quarto Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Analista de Campo: Faustino Vicente Lopes

Público pagante: 5.675 pessoas
Público total: 6.332 pessoas
Renda: R$ 92.290,00

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.