Agora1

Operário assume a liderança da Série C do Brasileiro

1 de julho de 2018 - 18:25
José Tramontin OFEC

Fantasma tem quatro vitórias consecutivas na competição nacional

O Operário Ferroviário é líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O alvinegro de Vila Oficinas venceu o Tupi-MG, na tarde deste domingo (1), pela 12ª rodada da primeira fase da competição, e chegou a 26 pontos. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 2 a 0.

O Fantasma pressionou o adversário no primeiro tempo e abriu o placar aos 17 minutos. Cleyton cruzou, o goleiro espalmou e Índio aproveitou o rebote e balançou as redes. Na segunda etapa, o Operário chegou novamente ao gol aos 39 minutos. Xuxa cruzou para Erick cabecear e ampliar a vantagem.

O alvinegro iniciou a partida com Simão, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Robinho, Lucas Batatinha Cleyton e Bruno Batata. No segundo tempo, entraram Rodrigo, Xuxa e Erick para saída de Sosa, Robinho e Lucas Batatinha.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a vitória. “Acredito que fizemos um grande primeiro tempo, os primeiros 30 minutos acima da media, controlando o jogo e sofrendo pouco perigo. Depois caímos um pouquinho, não conseguimos manter a intensidade. No segundo tempo, tivemos um momento ruim e o adversário pressionou. Mas buscamos o gol, fizemos e continuamos fortes. Não sofremos gol, conseguimos sustentar a pressão do adversário e no final deu tudo certo”.

O próximo jogo do Operário pela competição nacional é no domingo (8) contra o Joinville-SC, às 16h, na Arena Joinville.

FICHA TÉCNICA

Operário 2×0 Tupi-MG
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo B – 12ª rodada
Estádio Germano Krüger – 01/07/18 – 15h30

Operário: Simão, Léo, Alisson, Sosa (Rodrigo), Peixoto, Chicão, Índio, Robinho (Xuxa), Lucas Batatinha (Erick) Cleyton e Bruno Batata. Téc: Gerson Gusmão
Banco: Reynaldo, Yuri, Danilo Báia, Raphael Soares, Serginho Paulista, Gil Paraíba, Rafinha, Quirino e Anderson Paraíba.

Tupi-MG: Ricardo Vilar, Rodrigo Dias, Sidimar, Mateus, Magalhães, Léo Costa (Andrey), Marcel, João Willian, Diego Luís (João Vitor), Paulinho (Potita) e Patrick. Téc: Eugênio Souza
Banco: Gonçalves, Diogo, Wellington, Kalu, Fábio, Breno e Wellington Batista.
Gols: 1T 17’ Índio e 2T 39’ Erick (Operário)

Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO)
Árbitro Assistente 1: Marcio Soares Maciel (GO)
Árbitro Assistente 2: Tiago Gomes da Silva (GO)
Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Analista de Campo: Luiz Alberto Alves de Abreu (PR)

Público pagante: 3.163 pessoas
Público total: 3.443 pessoas
Renda: R$ 43.820,00

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.