Agora1

Operario apresenta reforços para temporada de 2018

21 de novembro de 2017 - 05:52
Imagem Bianca Machado

O Operário Ferroviário apresentou, em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (20), três atletas que irão reforçar o alvinegro em 2018. Os jogadores chegaram a Ponta Grossa neste fim de semana e já iniciam os treinos com a equipe.
Para o meio-campo, foram apresentados os atletas Anderson Paraíba e Gil Paraíba. Anderson tem 26 anos, vem do Passo Fundo (RS) e também já atuou por Grêmio (RS), Sport e Salgueiro (PE). Durante a coletiva, o jogador falou sobre as expectativas para a temporada.
“Eu me sinto privilegiado pelo convite e por poder trabalhar com o Operário. Espero poder dar continuidade ao grande trabalho que vem sendo feito, conquistar o acesso à Série B (do Brasileiro) e dar alegrias ao torcedor”, afirmou Anderson.
Gil Paraíba tem 24 anos, estava no Marília (SP) e já passou por Estanciano (SE) e Água Santa (SP). “Estou muito feliz por vestir a camisa do Operário. Já era para eu ter vindo no início do ano, mas por um problema com um outro clube não foi possível. Mas agora consegui vir e espero poder ajudar o Operário a subir para a Série A do Paranaense e conquistar o acesso à Série B do Brasileiro”.
Na coletiva, também foi apresentado o atacante Vanderlei, que tem 30 anos e estava no Botafogo (PB). O jogador já atuou por equipes como Joinville (SC), Mogi Mirim e Paulista (SP), Atlético Goianiense (GO), ABC (RN) e Caixas do Sul (RS). Fora do país, Vanderlei já passou por times da Coreia do Sul e da Tailândia.
“Estou muito contente por chegar ao Operário, é um clube vencedor e que me passou toda a tranquilidade para poder trabalhar, isso é importantíssimo. Vou trabalhar firme e forte para que possamos alcançar os nossos objetivos”, reforçou o atacante.
Além dos novos contratados, também retornaram às atividades no clube nesta segunda-feira os demais atletas do Fantasma: os goleiros Fabrício, Matheus e Simão; os laterais Danilo Báia, Paulo Henrique e Peixoto; os zagueiros Alisson, Sosa e Tiago Alencar; os volantes Chicão, Erick, Índio, Serginho Paulista e Thalles; os meias Athos, Dione e Juninho; e os atacantes Jean Carlo, Lucas Batatinha, João Vitor e Schumacher. O meia Robinho se reapresenta na terça-feira (21).
Competições
Em 2018, o Operário irá disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, que deve iniciar em fevereiro, e a Série C do Campeonato Brasileiro, com início no dia 15 de abril.
Durante a coletiva, o presidente do Grupo Gestor do Operário, José Álvaro Góes Filho, falou sobre o início dos trabalhos. “Estamos iniciando hoje a nossa caminhada rumo à Série A do Paranaense e rumo à Série B do Brasileiro. Estamos trabalhando para isso já há dois meses e é com grande alegria que apresentamos esses três jogadores e começamos a nossa nova etapa”.
O técnico Gerson Gusmão relembrou as conquistas de 2017 e falou sobre a retomada dos treinamentos. “É com muita alegria que retomamos às atividades, principalmente depois de ter conseguido o acesso à Série C. É um sonho do clube, um sonho da torcida e conseguimos alcançar. Hoje iniciamos o projeto 2018 ainda em 2017 para já colocarmos os atletas em atividade”.
FICHAS TÉCNICAS
ANDERSON PARAÍBA – MEIA
Nome: Anderson da Silva
Idade: 26 anos
Data de nascimento: 25/01/1991
Naturalidade: João Pessoa (PB)
Peso: 69 KG
Altura: 1,69 M
Chute: Canhoto
Último clube: Passo Fundo (RS)
GIL PARAÍBA – MEIA
Nome: Gilson da Silva Alves
Idade: 24 anos
Data de nascimento: 26/10/1993
Naturalidade: Sapé (PB)
Peso: 80 KG
Altura: 1,81 M
Chute: Destro
Último clube: Marília (SP)
VANDERLEI – ATACANTE
Nome: Vanderlei Francisco
Idade: 30 anos
Data de nascimento: 25/09/1987
Naturalidade: Rio Preto (MG)
Peso: 80 KG
Altura: 1,82 M
Chute: Destro
Último clube: Botafogo (PB)
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.