Agora1

Nos pênaltis Operário perde para o Santa Cruz e se despede da Copinha

13 de janeiro de 2020 - 06:38
Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário Fotos: José Tramontin/OFEC

Fantasma se despede após fazer campanha histórica pela competição

O Operário Ferroviário empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz, na tarde deste domingo (12), pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nos pênaltis, o Fantasma se despediu da competição após sofrer a derrota por 3 a 2. O jogo aconteceu no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos-SP.

A partida iniciou disputada no meio-campo e com o Operário em busca do ataque. Após cobrança de escanteio, Alemão cabeceou e abriu o placar para o Fantasma aos 19 minutos do primeiro tempo.A equipe do Santa Cruz buscou o empate aos 40 minutos e a primeira etapa terminou com igualdade no placar. No segundo tempo, o Fantasma criou as melhores oportunidades, mas a partida seguiu empatada e a classificação foi decidida nos pênaltis.

Nas penalidades, o Operário começou batendo e Alemão desperdiçou a cobrança. Na sequência, André fez para o Santa Cruz e Gabriel marcou para o Fantasma. Edimilson bateu para fora a segunda cobrança do Santa Cruz e Petric deixou o Operário em vantagem no placar. Igor empatou para o Santa Cruz e Gabriel Vieira desperdiçou para o Fantasma. Jadson colocou o Santa Cruz na frente e Léo perdeu a última cobrança do Fantasma.

O alvinegro iniciou a partida com Fabrício, Robinho, Fernando Dias, Rodrigo, Gabriel, Douglas, Tibagi, Léo, Gabriel Vieira, Alemão e Petric.

Em entrevista, o treinador Joel Preisner avaliou a partida e a participação do Fantasma na Copa São Paulo. “Fizemos uma partida equilibrada, teria que ser um jogo assim. A gente criou situações de gol e eles também. Os meninos foram bem, quero parabenizar a todos pela entrega, não faltou luta. Saímos da Copa São Paulo sem perder para ninguém no tempo normal. A participação foi muito boa e enfrentamos todas as equipes de igual para igual. Agora é dar sequência e trabalhar para que o time entrose e melhore ainda mais”.

As categorias de base do Operário fazem parte do projeto Jovens Talentos Ponta-grossenses e são patrocinadas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

FICHA TÉCNICA
Santa Cruz (3) 1×1 (2) Operário
Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2ª fase
Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira– Guarulhos-SP – 12/01/20 – 15h

Gols:
Alemão para o Operário aos 19′ (1T)
Felipe Almeida para o Santa Cruz aos 40′ (1T)

Pênaltis:
Gols do Santa Cruz: André, Igor e Jadson
Gols do Operário: Petric e Gabriel

Santa Cruz: Rokenedy, Rodrigo, Igor, Júnior, Lucas, André, Diogo e Jadson, João Cardoso, Felipe Almeida e Leonardo. Téc: Felipe Alves Rodrigues
Banco: Rafhael, Sousa, Paulo Victor, Allifi, Pedro, Felipe e Fábio.

Operário: Fabrício, Robinho, Fernando, Rodrigo, Gabriel, Douglas, Tibagi, Léo, Gabriel Vieira, Alemão e Petric. Téc: Joel Preisner
Banco: Luiz Gustavo, Jean, Lucas Amaral, Vinicius, Lucas Rafael, Jefferson e Luiz Felipe.

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Fotos: José Tramontin/OFEC

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.