CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Miguelito do América-MG é preso em flagrante por injúria racial proferida durante partida contra o Operario    

5 de maio de 2025 às 04:53

Miguelito do América-MG é preso em flagrante por injúria racial proferida durante partida contra o Operario     
Reprodução facebook
A Polícia Civil do Paraná, por meio da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, realizou a prisão em flagrante do jogador conhecido como "Miguelito", do América Futebol Clube (América-MG),  na noite de ontem (04)), pela prática do crime de injúria racial contra o jogador Allano, do Operário Ferroviário Esporte Clube. 

 O incidente ocorreu durante partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, realizada no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, após lance de disputa de bola seguido de falta a favor da equipe do Operário Ferroviário, o jogador do América-MG teria proferido a expressão "Preto do caralho" contra o jogador da equipe paranaense. 

 Diante da gravidade da situação, o árbitro principal da partida, Alisson Sidnei Furtado, imediatamente interrompeu o jogo e executou o protocolo antirracismo previsto pela Confederação Brasileira de Futebol, cruzando os punhos. A partida ficou paralisada por aproximadamente 15 minutos. 

 A ofensa racial foi confirmada tanto pela vítima quanto pelo jogador Jacy, capitão do Operário Ferroviário, que presenciou o ocorrido. Embora as imagens da transmissão oficial não tenham captado a ofensa, já que o atleta estava de costas para as câmeras no momento da fala, os depoimentos foram considerados suficientes para a caracterização do flagrante. 

 Após o término da partida, o autor, a vítima e a testemunha foram conduzidas por uma equipe da Polícia Militar até a sede da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde após ouvir os envolvidos, foi dada voz de prisão em flagrante ao jogador "Miguelito" pela prática do crime previsto no artigo, §2º-A, da Lei nº 7.716/89. 

 A Polícia Civil já estabeleceu contato com os canais de transmissão da partida, através do advogado do Operário Ferroviário, para obtenção de possíveis imagens captadas de outros ângulos que possam ter registrado a fala racista. 

 O jogador permanecerá custodiado até a realização da audiência de custódia. O Inquérito Policial deverá ser concluído nos próximos dias sendo que a pena máxima prevista para o crime de injúria racial é de 5 (cinco) anos de reclusão. 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Operário perde em casa por 6 a 2 para o Náutico na Série B

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

2.

Casal e filha bebê morrem em grave acidente com caminhão 

3.

Operação da Polícia Civil prende autor de furto qualificado de motocicleta  

4.

Joaquim Barbosa se filia ao DC e deve disputar a Presidência da República no lugar de Aldo Rebelo

5.

Operário perde em casa por 6 a 2 para o Náutico na Série B

6.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

7.

Mãe esquece bebê dentro de carro de aplicativo e caso repercute nas redes sociais

8.

Anvisa mantém suspensão de fabricação e venda de produtos Ypê

9.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

10.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia