Agora1

Mengão goleia o São Paulo por 4 a 0 no Morumbi

15 de novembro de 2021 - 10:10
Foto: Alexandre Vidal / CRF

Gabi, Bruno Henrique e Michael (duas vezes) marcaram os gols da grande vitória rubro-negra

Pela 32ª rodada do Brasileirão, o Flamengo se impôs em campo e goleou o São Paulo por 4 a 0 na tarde deste domingo (14), no Morumbi. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabi, Bruno Henrique e Michael (2), que se tornou o artilheiro isolado do campeonato com 13 gols. Com a vitória, o Mengão chegou aos 60 pontos e está a oito pontos do líder.

O jogo
O Flamengo começou a partida avassalador, e com menos de um minuto, abriu o marcador! Liziero vacilou na saída de bola, Andreas conseguiu o desarme, Bruno Henrique lançou para Gabi, que tocou na saída do goleiro: 1 a 0. Na sequência, o Mengão ampliou a vantagem. Michael deixou Diego para trás e rolou na medida para Bruno Henrique escorar para o gol vazio: 2 a 0.

Classificação Brasileiro Série A

Aos nove minutos, Calleri fez falta duríssima em David Luiz e foi expulso, após o árbitro consultar o VAR. Com um jogador a menos, o São Paulo passou a adotar um jogo mais cauteloso e esperava para sair no contra-ataque. Aos 28’, Hugo bateu tiro de meta e encontrou Bruno Henrique pela esquerda. O atacante rolou para Gabi, que dominou mas bateu pra fora.

Aos 41’, o Mais Querido fez o terceiro, e foi uma pintura! Após escanteio, Michael ficou com a sobra, limpou a jogada em cima de Gabriel e chutou colocado no ângulo, sem chance para Tiago Volpi: 3 a 0. O Rubro-Negro foi para o intervalo com uma vantagem confortável.

No segundo tempo, o Fla voltou valorizando a posse de bola e trocando passes no ataque. Aos 9’, Michael marcou o quarto gol rubro-negro e o segundo dele na partida. Bruno Henrique ganhou a disputa com Igor Gomes e cruzou rasteiro no segundo pau. O robozinho rubro-negro só escorou para o gol e virou o artilheiro isolado do Brasileirão: 4 a 0.

Mesmo com uma ampla vantagem, o Mais Querido seguiu no ataque em busca do quinto. Destaque da partida, Michael era uma ótima válvula de escape do time pelo lado esquerdo, dando muito trabalho para a defesa são paulina. Nos minutos finais, o Mengão administrou o resultado e saiu de campo com um ótimo resultado fora de casa.

Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (17) para enfrentar o Corinthians, às 21h30, no Maracanã. Vale ressaltar que este será o último jogo do Mengão no Rio de Janeiro antes da grande final da Libertadores contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Ficha técnica
São Paulo 0x4 Flamengo – 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi-SP
Data: 14/11/2021
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Matheuzinho (FLA), Shaylon (SÃO)
Cartão vermelho: Calleri (SÃO)
Gols: Gabi (1’1ºT), Bruno Henrique (3’1ºT) e Michael (41’1ºT e 9’2ºT).

Escalação do Fla
Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), David Luiz (Bruno Viana) e Renê; Willian Arão (Piris da Motta), Andreas e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabi (Kenedy).
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do São Paulo
Tiago Volpi; Diego (Orejuela), Miranda, Léo e Reinaldo (Shaylon); Gabriel (Bruno Alves), Liziero e Igor Gomes; Rigoni (Luciano), Calleri e Marquinhos (Vitor Bueno).
Técnico: Rogério Ceni.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.