Agora1

Mengão elimina o Atlético MG e vai às quartas da Copa do Brasil

14 de julho de 2022 - 07:39
Foto: Clube Regatas Flamengo / CRF

Flamengo se classifica com dois gols de Arrascaeta

O Flamengo venceu o Atlético MG por 2×0 (Arrascaeta [2]), e com placar agregado de 3×2, garantiu sua classificação para a fase de quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será definido em sorteio marcado para a próxima terça-feira (19), na sede da CBF no Rio de Janeiro.

Pressão rubro-negra

O primeiro tempo foi de um time só. O Mengão pressionou do primeiro ao último segundo. Tanto, que aos cinco minutos, já havia criado duas ótimas oportunidades de gol, com Pedro e Gabi. Aos 12 minutos, Arrascaeta fez grande jogada individual, passou por três e chutou forte. No susto, Everson fez milagre, e evitou o primeiro gol do Mais Querido no Maraca.

A superioridade rubro-negra aumentava a cada ataque. Aos 14 minutos, após belíssima triangulação, Pedro escorou de calcanhar e João Gomes bateu de primeira, para mais uma defesa do goleiro atleticano, que salvou o clube mineiro novamente aos 37, em cabeçada de Pedro após excelente cruzamento de Rodinei.

E foi já no apagar das luzes do primeiro tempo que, enfim, o Mengão conseguiu traduzir toda a superioridade demonstrada dentro de campo em gol. Aos 45 minutos, Pedro conduziu a bola pela intermediária ofensiva e deixou Arrascaeta na cara do gol. Com enorme categoria, o meia rubro-negro tocou na saída de Everson, e fez o Maracanã explodir de felicidade. Foi o último lance antes do intervalo.

Fla confirma a classificação na segunda etapa

O segundo tempo era morno e estudado, quando o Mengão ampliou. Aos 18 minutos, Everton Ribeiro cobrou falta na área, Pedro desviou no primeiro pau e Arrascaeta demonstrou muito oportunismo para tocar de cabeça e aumentar a vantagem do Mais Querido no jogo. Foi o décimo gol do uruguaio na temporada.

O terceiro quase pintou no contra-ataque. Aos 27 minutos, Pedro ganhou da marcação na dividida e rolou para Gabi, que bateu cruzado. O goleiro Everson não deu rebote. Aos 32 minutos, Alonso fez falta dura em Marinho e foi expulso de campo. A partir daí, além da enorme superioridade técnica, o Fla passou a ter também superioridade numérica em campo, e soube administrar com mestria os minutos finais da partida, para no apito final comemorar muito ao lado da Nação.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (16), para enfrentar o Coritiba, às 19h, no Estádio Mané Garrincha em Brasília, pela 17ª rodada do Brasileirão.

 

da assessoria

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.