Agora1

Meia Leandrinho fala sobre as expectativas no Fantasma

29 de março de 2021 - 19:35
– Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário

O Operário Ferroviário apresentou, em entrevista coletiva online na manhã desta segunda-feira (29), o meia Leandrinho, de 24 anos. O atleta, que estava no Gil Vicente de Portugal, chegou ao clube na última sexta-feira e já treina com o grupo.

O meia iniciou a carreira na base do Flamengo, se profissionalizou no Botafogo e também tem passagem pelo Sport em 2019, quando enfrentou o Fantasma no Campeonato Brasileiro da Série B.

Durante a coletiva, Leandrinho falou sobre as expectativas no clube alvinegro e a disputa da Série B. “Quando o professor Matheus me ligou, eu já vinha acompanhando a Série B e a Série A lá em Portugal sempre que dava. O Fantasma tinha a segunda melhor campanha do returno e ele tinha falado comigo que iria manter a maior parte do elenco. Vi uma boa oportunidade aqui de a gente conseguir coisas maiores e ter uma boa disputa na Série B. Sei que vai ser uma competição complicada, mas temos um grupo muito qualificado e hoje a organização do clube é o que conta para você fazer uma grande competição”.

O atleta também falou sobre as suas características. “Eu sou um jogador mais de passe, de característica de criação, daquele último passe, de chegada na área. Eu jogo como 10, mas já joguei como 8 no Botafogo e agora em Portugal também joguei como 5. Faço todas as funções do meio-campo. Tenho me cobrado que eu tenho que fazer mais gols. Dou muitas assistências e faço poucos gols, então, a minha meta esse ano é ser mais artilheiro”.

Competições

O Operário está disputando o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. No estadual, o Alvinegro realizou dois jogos: empate em 1 a 1 com o Azuriz em casa e derrota para o FC Cascavel por 1 a 0 fora de casa. Nesta quarta-feira, a partida é contra o Rio Branco, às 16h, no Germano Krüger. Na competição nacional, o clube venceu o Juventude Samas por 2 a 0 no Maranhão e enfrenta o Coritiba pela segunda fase na próxima terça-feira (6), às 19h, fora de casa. Em 2021, o Fantasma também disputa a Série B do Brasileiro, com início previsto para 28 de maio.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Leandro Alves de Carvalho
Idade: 24 anos
Data de nascimento: 21/09/1996
Cidade natal: Rio de Janeiro-RJ
Peso: 75 KG
Altura: 1,77 M
Chute: Destro
Último clube: Gil Vicente – Portugal

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.