Agora1

Maringá FC vence o Operário nos pênaltis e está na final do Campeonato Paranaense 2022

28 de março de 2022 - 07:04
Fotos: Fernando Teramatsu \ MFC

Após oito anos o tricolor maringaense repete o feito de 2014, chega à final e decide o título do estado diante do Coritiba

O Maringá Futebol Clube está na final do Campeonato Paranaense 2022 após oito anos. Em partida realizada na noite deste domingo, 27, no Estádio Regional Willie Davids, o Dogão empatou com o Operário em 0 a 0 no tempo normal e venceu por 5 a 3 nas penalidades máximas. No primeiro jogo da semifinal o jogo terminou empatado em 1 a 1 no Germano Krüger em Ponta Grossa.

Invicto jogando em seus domínios durante todo o campeonato, o Maringá FC fez valer mais uma vez a força dos 13.067 torcedores que compareceram ao estádio para incentivar o time na partida. De acordo com um dos destaques do jogo, o goleiro Dheimison, o incentivo do torcedor foi fundamental para conseguir a vitória.

“Hoje foi uma noite sensacional, com um clima absurdo que foi criado pela nossa torcida e sem dúvida isso mais uma vez fez a diferença. Estamos a sete partidas jogando em casa sem levar gol e consequentemente sem perder, isso é fruto de muito trabalho e do apoio do torcedor que tem comparecido em grande número nos jogos. Parabenizo a torcida também por essa conquista”, disse o goleiro.

Dheimison defendeu o quarto pênalti cobrado pelo atleta Fernando Neto do Operário e deu a vitória ao Maringá FC juntamente com os atletas Saraiva, Robertinho, Anderson Santos, Brito e Ronald, que converteram todas as cobranças do Tricolor.

Os dois jogos das finais estão marcados para quarta-feira, 30, às 20h00, no Estádio Regional Willie Davids e domingo, 3, no Estádio Couto Pereira em Curitiba. Nesta segunda-feira, 28, os ingressos já serão liberados para compra no site www.ingressonacional.com.be e nos pontos de venda físicos indicados no site.

 

Por assessoria de imprensa.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.