Maringá-FC vence o Flamengo por 2 a 0 e faz história na Copa do Brasil
Equipe rubro-negra terá que vencer por três gols de diferença no Maracanã para se classificar
Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo foi derrotado pelo Maringá por 2 a 0, no Estádio Willie Davids, pelo jogo de ida da Terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o Rubro-Negro precisará vencer por três gols de diferença para se classificar para as oitavas de final. Caso vença por dois, a decisão vai para os pênaltis.
O jogo
A partida começou com o Maringá pressionando a saída de bola do Flamengo, que encontrava certa dificuldade para sair trocando passes do seu campo de defesa. Com o passar do tempo, o time rubro-negro foi conseguindo colocar a bola no chão e trocar passes no campo ofensivo. Aos 13’, Cebolinha limpou a jogada na intermediária e bateu forte de canhota, mas a bola passou à direita do goleiro.
Aos 21’, boa trama do ataque rubro-negro com Everton Ribeiro, que tocou para Gabi entre os zagueiros. O atacante fez o giro e bateu rasteiro para fora. Dez minutos depois, outra boa chegada. Cebolinha tocou para Gabi na entrada da área, ele ajeitou e bateu colocado. O goleiro Dheimison fez a defesa em dois tempos.
Aos 37’, o Maringá abriu o marcador. Matheus Bianquini cabeceou para o meio da área e a bola bateu em David Luiz antes de entrar: 1 a 0. A primeira etapa terminou com vantagem dos donos da casa.
Na volta para o segundo tempo, o Maringá ampliou aos 12’. Bianquini arrancou em direção à área e cruzou para Serginho finalizar para o gol: 2 a 0. O time rubro-negro tentava descer ao ataque, mas errava na conclusão das jogadas.
O Fla tentou diminuir o placar até o último minuto dos acréscimos, mas acabou sendo derrotado pelo Maringá no jogo de ida.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (16) na estreia do Brasileirão contra o Coritiba, às 16h, no Maracanã.
Escalação do Flamengo
Santos; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro (Marinho); Everton Cebolinha (Matheus França), Gabi (Matheus Gonçalves) e Pedro.
Técnico: Mario Jorge.
Escalação do Maringá
Dheimison; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Wesley e Raphinha (Caíque); Erick Varão, Matheus Bianqui (Romarinho) e Serginho (Matheus Moraes); Robertinho, Iago (Matheus Blade) e Luiz Thiago (Bruno Lopes).
Técnico: Jorge Castilho.
Ficha técnica
Maringá 2×0 Flamengo – Terceira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Willie Davids, Maringá-PR
Data e hora: 13/04/2023 às 20h
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Cartões amarelos: Matheus Bianqui (MAR), Erick Varão (MAR) e Matheus Blade (MAR)
Gols: David Luiz (contra 37’1ºT) e Serginho (12’2ºT).