CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Liverpool vence Monterrey e faz final do Mundial com Flamengo

18 de Dezembro de 2019 às 17:15

Brasileiro Firmino faz gol da vitória da equipe inglesa

Com uma equipe repleta de reservas, o Liverpool (Inglaterra) derrotou o Monterrey (México) por 2 a 1 e se classificou para a final do Mundial de Clubes da Fifa, na qual enfrenta o Flamengo no próximo sábado (20), a partir das 14h30 (horário de Brasília).

No jogo disputado no estádio Khalifa, na cidade de Doha (Catar), o técnico alemão Jürgen Klopp optou por iniciar a partida com apenas três titulares habituais, o goleiro brasileiro Alisson, o lateral escocês Robertson e o atacante egípcio Salah.

O jogo

Sem contar com os atacantes Firmino e Mané, a equipe inglesa não conseguiu imprimir no primeiro tempo a forte pressão pela qual se destaca. O que se via era um jogo mais aberto, com chances de lado a lado.

Porém, aos 11 minutos, o campeão da Europa conseguiu abrir o marcador. O egípcio Salah deu um passe em profundidade para Keita, que bate na saída do goleiro Barovero.

Contudo, dois minutos depois, o time mexicano chegou ao empate, após bate e rebate na área a bola sobra para o argentino Funes Mori, que, sozinho, empata em 1 a 1.

Aos 22 minutos o Liverpool tem chance clara de retomar a vantagem do placar. Salah dá passe de calcanhar para Milner, que chuta para defesa de Barovero.

Aos 26 minutos, é a vez de o Monterrey chegar com perigo. Pabón chuta da entrada da área para defesa do brasileiro Alisson.

Um pouco antes do intervalo, o time inglês chega bem mais uma vez. Oxlade-Chamberlain deixa Keita de frente para o goleiro do time mexicano, mas Barovero fica com a bola aos 42 minutos.

Ao final do primeiro tempo, o Liverpool tem mais posse de bola, 63%, mas perde nas finalizações, cinco a três para o Monterrey.

Firmino decide no final

Logo no início da etapa final, quem brilha é o goleiro Alisson. Aos 4 minutos, ele impede gol certo de Pabón em cobrança de falta com uma bela defesa.

Já aos 12, é a equipe inglesa que chega com perigo. Keita deixa dois adversários para trás e chuta forte. Mas o goleiro do Monterrey faz a defesa.

Contudo, aos 20 minutos, o Monterrey tem oportunidade claríssima de tomar a frente no marcador. Pabón chuta para fora após a bola ficar viva na área.

Diante da dificuldade de alcançar a vitória, o técnico Jürgen Klopp decide colocar em campo o senegalês Mané.

Aos 28, é o Liverpool que cria boa chance. Milner cruza para Origi, que acaba furando dentro da área.

Depois, o senegalês Mané acerta uma bomba perigosa aos 35 minutos.

Klopp coloca em campo então Alexander-Arnold e Firmino.


Soccer Football - Club World Cup - Semi Final - Monterrey v Liverpool - Khalifa International Stadium, Doha, Qatar - December 18, 2019  Liverpool's Roberto Firmino scores their second goal            REUTERS/Corinna Kern



Brasileiro Firmino faz gol da vitória do Liverpool no final do jogo - Reuters/Corinna Kern



E é dos pés deles que sai o gol da vitória do Liverpool aos 45 minutos da etapa final. Salah faz boa jogada pela direita, toca para Alexander-Arnold, que cruza na medida para Firmino apenas escorar para o fundo das redes do gol defendido por Barovero. 2 a 1 para o Liverpool, e classificação garantida para a final do Mundial de Clubes.

Final do Mundial

Desta forma, Flamengo e Liverpool fazem a final do Mundial de Clubes no próximo sábado, a partir das 14h30 (horário de Brasília). Em 1981, a equipe brasileira conquistou o título mundial justamente diante da equipe inglesa, com uma vitória de 3 a 0 na decisão.

Ficha Técnica

Terça-feira, 18 de dezembro de 2019

MONTERREY 1 X 2 LIVERPOOL

Competição: Mundial de Clubes da Fifa

Local: Estádio Khalifa Internacional, Doha (Catar)

Monterrey: Barovero; Medina, Nico Sánchez, Montes (Layún) e Vangioni; Ortiz, Carlos Rodríguez, Pizarro (González) e Gallardo; Funes Mori e Pabón (Meza). T: Antonio Mohamed.

Liverpool: Alisson; Milner (Alexander-Arnold), Joe Gomez, Henderson e Robertson; Keita, Oxlade-Chamberlain e Lallana; Shaqiri (Mané), Salah e Origi (Firmino). T: Jürgen Klopp.

Gols: primeiro tempo: Keita (11) e Funes Mori (13). Segundo tempo: Firmino (45).
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Finais da ‘Copinha Base PG’ ocorrem neste sábado (13)

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

2.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

3.

Paraná terá tempestades severas neste fim de semana, aponta previsão do Simepar

4.

Finais da ‘Copinha Base PG’ ocorrem neste sábado (13)

5.

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto, no PR

6.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

7.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

8.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

9.

Asfalto no Borsato está a caminho

10.

Whindersson diz ter dúvida sobre a própria sexualidade ‘Ah, se eu for gay'

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia