Agora1

“Kings of the Rings” marca retomada do boxe ponta-grossense

8 de março de 2019 - 22:06
Divulgação

Por Danilo Kravchychyn

Com a realização de dez combates o evento “Kings of the Rings” será realizado neste sábado (9), a partir das 17 horas nas proximidades da Arena Multiuso, em Olarias, marcando a retomada do boxe ponta-grossense no cenário paranaense.

A organização está a cargo do Pugilatus Boxing Club, que tem como presidente o cubano Victoriano Rodriguez e o comando técnico de José Luiz “Snoopy” Rodrigues, ex-pugilista que nos anos 1990 foi campeão brasileiro amador e profissional de boxe.

Nesta sexta-feira o chefe de Gabinete do prefeito Marcelo Rangel, Alessandro Lozza de Moraes, recebeu a visita de Snoopy, Victoriano e do técnico ponta-grossense Sander Rocha, encontro que teve a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Milla, do secretário Marco Antonio Macedo, dos Esportes do Município, e do diretor de projetos da Secretaria de Governo, Marco Raasch.

Segundo Snoopy o objetivo do “Kings of the Rings” é marcar a retomada do boxe ponta-grossense, com lutas envolvendo alguns dos melhores boxeadores do Paraná em diversas categorias.

“Teremos lutadores com peso entre 57 e 115 quilogramas, com a pesagem marcada para as 10 horas na Academia IronGym de Oficinas, com ingressos ao preço único de R$ 20,00 mais um quilograma de alimento, com arrecadação destinada ao Serviço de Obras Sociais”, destacou o treinador, convidando o público para conhecer um pouco mais do esporte e vibrar com os combates.

O secretário Macedo falou da importância do boxe, que tem um lado social muito importante, citando o trabalho desenvolvido por Snoopy em Curitiba através do Projeto Magia do Boxe, atuando junto a comunidades carentes.

“O boxe é conhecido como a nobre arte, exigindo disciplina, técnica e empenho por parte dos seus praticantes, além de ser uma modalidade olímpica, estamos abertos para a realização de eventos da modalidade, contribuindo para a sua difusão”, finalizou o dirigente.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.