Agora1

Juan é suspenso por dez dias e pede desculpas ao treinador Pachequinho

20 de julho de 2016 - 19:43

Em coletiva, titular do Coritiba reconhece erro depois de reclamar com Pachequinho, mas não se livra de punição e fica fora de jogos e treinamentos por 10 dias

A reclamações consecutivas e os xingamentos direcionados ao técnico Pachequinho, na partida contra o Atlético-MG, após sua substituição, renderam ao meia Juan uma suspensão de dez dias no Coritiba, sem direito a receber pelo salário e impedido de treinar nas dependências do clube. A decisão tomada pela diretoria do clube foi anunciada na tarde desta quarta-feira pelo diretor de futebol, Alex Brasil, em entrevista coletiva com o jogador. Com semblante abatido, o jogador fez um pronunciamento de aproximadamente três minutos, pediu desculpas e disse ter se arrependido da atitude, a qual considerou um erro.

– Estou aqui para me retratar. Todos vocês já sabem, estou aqui para assumir o meu erro e pedir desculpas, em primeiro lugar, ao Pachequinho como pessoa e técnico. Acho que fui desrespeitoso. E também para a diretoria, ao clube como instituição, a todos os membros da comissão técnica e aos meus companheiros. Foi uma atitude errada tomada de cabeça quente, no calor do jogo, de um jogador que está extremamente incomodado com a situação em que o time se encontra na tabela e de não querer ver nessa situação. Estou realmente arrependido do que fiz, ainda mais por um clube que tenho um carinho muito grande e sinto prazer de trabalhar, que me abriu as portas em um momento difícil. Estava sem jogar e confiou no meu trabalho. Isso me deixa ainda mais arrependido pela postura que tive. Sei o quanto isso foi errado e ruim para todos que estão em volta. Peço minhas sinceras desculpas – disse o meia.

Juan não joga diante do Santa Cruz, às 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado, no Arruda, e também deve ficar fora do duelo contra o Flamengo, às 16h do dia 31, no estádio Couto Pereira.

Brasil destacou a “hombridade” do atleta em pedir desculpas e explicou que a decisão do clube foi tomada na terça-feira com os departamentos jurídico, financeiro e de recursos humanos, durante reuniões que duraram mais de três horas. Ele frisou que Juan continua como jogador do clube. Ele tem contrato até dezembro.

– Foi uma decisão sem querer prejudicar a instituição, porém, sabemos que isso arranhou a imagem do clube, ficou ruim. Quero deixar claro que a decisão tomada foi a suspensão do contrato por 10 dias, assim como os seus recebimentos. Após ele isso ele retorna, ele é um atleta do clube.

O diretor de futebol reconheceu que o afastamento do camisa 55 prejudica o time, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e pontuou que a decisão da punição sobre o atleta foi sensata.

Boca do povo news

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.