CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Esporte

IBA premiará Angela Carini, da Itália, após abandonar luta polêmica contra Khelif, sobre gênero

5 de Agosto de 2024 às 06:27

IBA premiará Angela Carini, da Itália, após abandonar luta polêmica contra Khelif, sobre gênero
International Boxing Association: IBA
A Associação Internacional de Boxe (IBA) concederá a Angela Carini, que abandonou a luta contra a argelina Imane Khelif nos Jogos de Paris 2024 após 46 segundos do primeiro round, o prêmio em dinheiro da IBA como se ela fosse uma campeã olímpica, afirmou o presidente Umar Kremlev.

Carini se recusou a continuar a luta contra Khelif das oitavas de final em Paris, pois ela mencionou que não tinha condições de continuar.

"Eu não conseguia olhar para as lágrimas dela", disse o presidente Kremlev. "Não sou indiferente a tais situações e posso garantir que protegeremos cada boxeador. Não entendo por que eles matam o boxe feminino. Apenas atletas elegíveis devem competir no ringue por uma questão de segurança."

Kremlev também disse que a IBA apoiará Sitora Turdibekova do Uzbequistão. Hoje, Turdibekova perdeu por unanimidade para Lin Yu-ting do Taipei Chinês, que também foi considerado inelegível pela IBA em 2023.

Em maio, a liderança da IBA tomou uma decisão ousada de premiar todos os campeões e medalhistas olímpicos de Paris 2024 com o prêmio em dinheiro alocado. O movimento sem precedentes na história do esporte visa apoiar os atletas, treinadores e Federações Nacionais, bem como reforçar o compromisso da IBA em fornecer o melhor suporte para seus atletas, com base em seu trabalho duro e dedicação ao esporte do boxe.

Conforme declarado, todos os medalhistas de ouro de Paris no torneio de boxe receberão uma recompensa financeira substancial de $ 100.000. Desse valor, o atleta receberá $ 50.000, sua Federação Nacional receberá $ 25.000 e seu treinador receberá $ 25.000. Para uma medalha de prata, um prêmio em dinheiro de $ 50.000 será concedido, com o atleta recebendo $ 25.000 e os $ 25.000 restantes sendo distribuídos igualmente entre o treinador e a Federação Nacional. Para uma medalha de bronze, forneceremos $ 25.000, dos quais $ 12.500 irão para o atleta e $ 12.500 serão novamente distribuídos igualmente. Além disso, os atletas que perderam nas quartas de final e terminaram em 5º lugar receberão cada um $ 10.000 da IBA, tornando o compromisso total do fundo de prêmios em dinheiro igual a mais de $ 3,1 milhões de dólares distribuídos para mais de 100 boxeadores.

A luta polêmica

A boxeadora Imane Khelif ganhou da italiana Angela Carini em 46 segundos, na última quinta (1º). A argelina desferiu fortes golpes na região do nariz da atleta europeia, que jogou a toalha, desistindo do combate por achar que não tinha condições.

Khelif é uma de duas boxeadoras que não foi aprovada em "teste de gênero" aplicado pela IBA (Associação Internacional de Boxe) em 2023. Ela foi desclassificada do Mundial de Boxe pelo resultado. A boxeadora taiwanesa Lin Yu-ting, que participa das Olimpíadas, também foi reprovada. A IBA não explica em seu site o método do teste, que diz ser "confidencial", mas afirma que elas "têm vantagens comparadas com as outras competidoras

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Operário vence o Paulínia na estreia da Copinha

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

2.

Brigitte Bardot, estrela mundial do cinema, morre aos 91 anos

3.

Corpos encontrados amarrados são de jovens de MG que desapareceram em SC

4.

Operário vence o Paulínia na estreia da Copinha

5.

UEPG divulga resultado do Vestibular nesta terça-feira (06)

6.

Bolsonaro deve ter alta nesta quinta e retornar à cela na PF

7.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

8.

Maduro desembarca em Nova York escoltado por agentes federais

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia