CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Goleiro Luiz Felipe do Caramuru disputará mundial de Futsal

4 de Maio de 2016 às 15:41

O Calçados Catarinense/ Alegra Foods/ Caramuru Futsal tem mais um motivo para comemorar, o goleiro do alvinegro Luis Felipe Pedroso foi convocado para integrar  a seleção brasileira que disputará o I Mundial de Futebol de Salão da Associação Mundial de Futsal (AMF), na categoria 17 anos (C 17). A competição acontecerá entre os dias 10 a 21 de julho, em Assunção, Paraguai.

O anúncio da convocação ocorreu no fim do último mês através de um vídeo no site da Confederação de Futebol de Salão do Brasil (CFSB). De acordo com as informações, o sorteio dos grupos do campeonato está marcado para o próximo dia 10, na sede da Federação Paraguaia de Futebol de Salão.

“Estou muito feliz em saber que oportunidades assim estão aparecendo na minha vida. Mas também estou ciente o quanto venho trabalhando e dando meu melhor para que isso esteja acontecendo. Fico orgulhoso em saber que aos 17 anos, integro uma equipe de futsal adulta que disputa a elite do Paranaense e fui convocado para jogar um mundial defendendo as cores do meu país” comentou Luis Felipe.

Serão três seleções cabeças-de-chave, Paraguai, Colômbia e Argentina, completam a lista, Brasil, Uruguai, Catalunha, Bélgica, Marrocos, Índia, Austrália, Curaçao e Cazaquistão.

 História

A CFSB foi criada em 2005. Depois de um tempo sem atuação, foi reativada no dia 30 de março de 2014. Diferentemente da atual Confederação Brasileira de Futsal, a nova entidade tem como diferencial que as equipes a ela vinculadas praticam o esporte com as regras do futebol de salão original.

 ‘O novato’

Luis Felipe, natural de Telêmaco Borba, foi convidado a treinar juntamente com o elenco alvinegro através do preparador físico Ted Jefferson Chagas. “O Ted me viu jogando algumas vezes enquanto técnico da equipe sub 17 de Castro, e me fez o convite para treinar com o time adulto. Ele deixou claro que para fazer parte do elenco, só dependia de mim. Graças a Deus, o técnico Soneca gostou e eu fiquei”, disse o goleiro, completando que “esse é o meu primeiro contato com uma equipe adulta, estou absorvendo muitas coisas boas e adquirindo experiências. Acredito que o Caramuru também irá me abrir muitas portas”.

Além da equipe adulta, Luis Felipe está defendo Castro no Campeonato AMCG. “Acredito que jogarei pela cidade o ‘Juventude’ também”, finalizou.
Luiz Felipe Pedroso

Agora 1/ Luciana Westphal
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Londrina x Operário-PR: horário e onde assistir ao jogo da Copa do Brasil

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

2.

PRF apreende agrotóxicos após dupla de menores "mergulharem" com o carro num açude no Paraná

3.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

4.

Última semana do verão terá calor e temporais no Paraná; outono começa na sexta

5.

Dino acaba com a aposentadoria compulsória como punição a juízes

6.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

7.

Médicos de Bolsonaro alertam para risco de morte após pneumonia mais grave  

8.

Sem Neymar, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para Copa do Mundo

9.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

10.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia