Agora1

Gerson Gusmão deixa Operário depois de perder para o Cruzeiro em casa

21 de outubro de 2020 - 06:31
Fotos: José Tramontin/OFEC

O Operário Ferroviário perdeu para o Cruzeiro, na noite dessa terça-feira (20), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe permanece com 22 pontos e ocupa a 10ª posição. Após a partida, a diretoria do Grupo Gestor comunicou, em nota oficial, o desligamento de Gerson Gusmão do comando da equipe.

No primeiro tempo, a melhor chance do Fantasma aconteceu aos 15 minutos, quando Leandro Vilela arriscou chute de fora da área e a bola passou por cima do gol. Aos 43 minutos foi a vez de Douglas Coutinho tentar, mas a bola foi para fora.

Na segunda etapa, aos 13 minutos, Thomaz chutou de longe e a bola passou à esquerda do gol. Um minuto depois, Marcelo chegou pela direita e arriscou chute, mas o goleiro saiu para ficar com a bola. Aos 36 minutos, o meia cobrou falta pela direita e Rafael Bonfim acabou mandando para fora. Três minutos depois, o adversário marcou o gol da partida com Arthur Caíke. O Operário ainda teve duas oportunidades de empatar. Aos 46 minutos, Peixoto cruzou, Douglas Coutinho chutou no meio da área e a bola sobrou para Bonfim finalizar, mas o goleiro defendeu. Aos 50 minutos, Ricardo Silva cabeceou, Lucas Batatinha tentou e o goleiro saiu para fazer a defesa.

O alvinegro iniciou a partida com Thiago Braga, Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Peixoto, Leandro Vilela, Marcelo, Thomaz, Maranhão, Coutinho e Jefinho. No segundo tempo, entraram Jean Carlo, Fabiano, Diego Cardoso e Lucas Batatinha para saída de Leandro Vilela, Thomaz, Maranhão e Jefinho.

O Fantasma volta a campo na próxima sexta-feira (23) contra a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

Operário 0x1 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro Série B – 17ª rodada
Estádio Germano Krüger – 20/10/20 – 21h30

Operário: Thiago Braga, Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Peixoto, Leandro Vilela (Jean Carlo), Marcelo, Thomaz (Fabiano), Maranhão (Diego Cardoso), Coutinho e Jefinho (Lucas Batatinha). Téc: Gerson Gusmão
Banco: André Luiz, Sosa e Alemão.

Cruzeiro: Fábio, Rafael Luiz, Cacá, Ramon, Matheus Pereira, Adriano, Jadsom Silva, Régis (Airton), Marquinhos Gabriel (Maurício), Arthur Caíke (Jadson) e Marcelo Moreno. Téc: Luiz Felipe Scolari
Banco: Lucas França, Paulo, Patrick, Machado, Claudinho, Wellinton, Zé Eduardo e Sassá.

Gol: 2T 40’ Arthur Caíke (Cruzeiro)

Árbitro: Diego Pombo Lopez
Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Árbitro Assistente 2: Edevan de Oliveira Pereira
Quarto Árbitro: Leonardo Sígari Zanon

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.