CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Gabigol é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping

25 de março de 2024 às 16:39

Gabigol é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping
Reprodução Facebook
O atacante Gabigol, do Flamengo, foi suspenso nesta segunda-feira, 25, por um período de dois anos pela Justiça Desportiva Antidopagem, por fraude do exame antidoping.

Segundo informações do ge.com, o julgamento foi apertado, com o placar de 5 a 4 a favor da punição do atacante. Outro ponto importante citado pela reportagem é a de que a punição de Gabigol começou a contar a partir de abril de 2023, podendo voltar a atuar já em 2025. Ainda cabe recurso por parte do jogador.

Gabigol foi julgado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O jogador teria dificultado a realização do exame, ao prejudicar o trabalho dos oficiais responsáveis pela coleta, os desrespeitando e não seguindo os procedimentos adequados desde o início às 8h40. Os demais jogadores do elenco do Flamengo, segundo relatos adicionados à denúncia, se submeteram ao exame antes do treino das dez horas.

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) realiza o ‘doping surpresa’ sem aviso prévio nos centros de treinamentos dos clubes. Gabigol recebeu a primeira notificação sobre a tentativa de fraude em 30 de maio.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Com baile de Vini, surf de Cunha e estreia de Neymar, Brasil faz 3 na Escócia e avança em 1º

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

2.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

3.

Dembélé dá show em vitória da França e coloca Noruega no caminho do Brasil

4.

Tecpar e UEPG se unem para criar biobanco público de células-tronco

5.

Chuva volta ao Paraná a partir do fim de semana, prevê o Simepar

6.

Polícia Militar frustra ação do tráfico e apreende crack em PG 

7.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

8.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia