Fluminense vence a Inter de Milão e avança às quartas de final do Mundial de Clubes

Gol: Cano (3), Hércules (90+3)
O Fluminense FC surpreendeu o FC Internazionale Milano, finalista da Liga dos Campeões da UEFA, com uma vitória por 2 a 0 e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™ no Estádio Bank of America, em Charlotte.
O Flu agora enfrentará o vencedor da partida das oitavas de final entre Manchester City e Al Hilal, no dia 4 de julho, em Orlando.
Os brasileiros impressionaram desde o início e sua pressão inicial deu resultado quando eles transformaram uma falha da Inter em uma vantagem aos três minutos.
René iniciou o rápido contra-ataque lançando a bola para Jhon Arias, cujo cruzamento foi desviado por Alessandro Bastoni. A bola passou por cima de dois zagueiros da Inter na área e parou na frente de Cano, que cabeceou entre as pernas do goleiro Jan Sommer para o fundo das redes.
O Fluminense teve a chance de fazer 2 a 0 aos 30 minutos. O chute forte de Jhon Arias obrigou Sommer a uma defesa, e o rebote sobrou para Samuel Xavier, que chutou para fora, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Inter teve 66% de posse de bola no primeiro tempo, mas produziu o mesmo número de chutes que o Fluminense (5) antes de intensificar seus esforços no segundo período.
Aos 69 minutos, Lautaro Martínez cruzou de cabeça na área para Stefan de Vrij, mas o zagueiro chutou de pé direito para fora. Seis minutos depois, Dimarco cobrou uma falta que passou perto da trave direita.
O time italiano continuou a pressionar. Aos 82 minutos, um voleio de curta distância de Esposito obrigou o goleiro do Fluminense à sua defesa mais difícil. Martínez então teve espaço novamente na área, mas chutou forte e a bola bateu na trave.
Mas, com a pressão aumentando, a Inter foi pega de surpresa no terceiro minuto dos acréscimos, quando o chute de pé esquerdo de Hércules no topo da área venceu Sommer e garantiu a vaga do Flu nas quartas de final.
-
O gol aos três minutos de German Cano, do Fluminense, é o segundo mais rápido do torneio, depois do gol aos dois minutos do meio-campista Phil Foden, do Manchester City, contra o Wydad AC.
-
Cano, com 37 anos e 179 dias, é o mais velho a marcar gols nas fases eliminatórias e o quarto mais velho no geral, atrás do zagueiro do CF Monterrey Sergio Ramos (39 anos e 79 dias), do atacante do Inter Miami CF Luis Suarez (38 anos e 150 dias) e do atacante do Inter Miami Lionel Messi (37 anos e 360 dias).