Flamengo vence o Palmeiras e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil
Pedro e Luiz Araújo balançaram as redes do Maraca no triunfo por 2 a 0. Rubro-Negro leva boa vantagem para o jogo da volta
Em jogo que abre as oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo teve uma ótima atuação coletiva e venceu o Palmeiras por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (31), no Maracanã. O artilheiro Pedro e Luiz Araújo marcaram os gols rubro-negros, ambos na segunda etapa.
Agora, o Mengão poderá perder por até um gol de diferença que avança para as quartas da competição. Caso o Palmeiras vença por dois, a decisão vai para os pênaltis.
O jogo
O Flamengo começou a partida já levando perigo à meta do goleiro Weverton. Com menos de um minuto, Ayrton Lucas conduziu a bola até a intermediária e serviu Cebolinha. O atacante fez o corte no zagueiro e chutou na rede pelo lado de fora.
Enquanto o time rubro-negro trocava passes no campo ofensivo, o Palmeira estava bem postado na defesa. Aos seis minutos, Gerson limpou a jogada em frente à área e arriscou o chute. A bola passou por cima da meta alviverde. Pressão do Fla! Aos 14’, De La Cruz chutou forte dentro da área e a bola desviou no meio do caminho.
Em torno dos 20’, Cebolinha caiu no gramado com dores no músculo posterior da coxa direita e precisou ser substituído por Luiz Araújo. Com amplo domínio da posse de bola, o Mais Querido seguia trocando passes buscando espaço para chegar na área adversária.
Aos 37’, Pulgar enfiou boa bola para Luiz Araújo na entrada da área. Ele bateu de canhota e a bola passou à direita de Weverton. Apesar do amplo domínio da posse de bola, 74% contra 26%, o Flamengo não conseguiu furar a retranca do Palmeiras. Com isso, as equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.
Na volta para a segunda etapa, o Flamengo seguiu pressionando o Palmeiras. Aos seis minutos, Luiz Araújo desceu em velocidade e tocou para Pedro, que deixou passar para Arrascaeta bater no canto. Weverton pulou para fazer a defesa.
De tanto insistir, o Mengão finalmente balançou as redes aos 11’ com o artilheiro do Brasil na temporada! Léo Pereira conseguiu interceptar a saída de bola adversária e deixou para Pulgar, que deu belo passe para Gerson. O coringa passou para Luiz Araújo, que cruzou rasteiro para Pedro só escorar e balançar as redes: 1 a 0.
E não demorou muito para o Mengão ampliar o marcador e deixar a Nação em êxtase no Maraca! Gustavo Gómez errou na saída de bola, Pedro aproveitou para conduzir pelo meio e tocou para De La Cruz, que abriu na esquerda para Luiz Araújo pegar de primeira, no cantinho, sem chance para o goleiro: 2 a 0.
Nos minutos finais, o Fla soube administrar o resultado e saiu de campo com um ótimo resultado. Atuação dominante do início ao fim!
Flamengo
Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Léo Ortiz), De La Cruz (Allan) e Arrascaeta; Gerson (Wesley), Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabi).
Técnico: Tite.
Palmeiras
Weverton; Giay (Mayke), Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), Richard Ríos (Lázaro), Raphael Veiga (Dudu) e Felipe Anderson; Rony (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira.
Ficha técnica
Flamengo 2×0 Palmeiras – Jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil
Local: Maracanã, RJ
Público e renda: 64.706 / R$ 3.832.882,50
Data e horário: 31/07/2024 às 20h
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC), Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/PR)
Cartões amarelos: Erick Pulgar (FLA), Raphael Veiga (PAL), Gustavo Gómez (PAL) e Vitor Reis (PAL)
Gols: Pedro (11’2ºT) e Luiz Araújo (27’2ºT).