Agora1

Flamengo é campeão da Libertadores da America 2019

23 de novembro de 2019 - 19:17
Reprodução

Grito de campeão foi solto pelos flamenguistas após 38 anos de seca.

Ao levar a melhor sobre o River Plate, neste sábado (23/11/2019), o Flamengo provou ser o melhor time e será o representante da América do Sul no Mundial de Clubes em 2019.

Com dois gols de Gabigol, o time virou um jogo que parecia perdido.Ainda na fase de grupos, o Flamengo chegou a acreditar que a classificação para as oitavas de final seria sem sustos. Largou com vitória sobre o San José, fora de casa, e emplacou a segunda ao bater a LDU no Maracanã.

A vaga na fase seguinte estaria praticamente assegurada caso vencesse os dois próximos confrontos no Rio. Mas… Perdeu por 1 x 0 para o Peñarol e a missão ficou mais complicada. Ainda teve tempo para golear o San José por 6 x 1 e perder por 2 x 1 para a LDU.

O Flamengo foi ao Uruguai com chances reais de uma eliminação. Bastava perder para o Peñarol. Empatou e conquistou a classificação amarrada para as oitavas.

O segundo momento de grande apreensão por parte dos flamenguistas ocorreu logo depois. Houve a troca de treinador – saiu Abel Braga, entrou Jorge Jesus – e a primeira experiência do português na Libertadores não foi nada boa: derrota por 2 x 0 para o Emelec. A eliminação só não ocorreu novamente nas oitavas porque o time carioca devolveu o placar de 2 x 0 no Rio e, nos pênaltis, foi adiante.

Leia a matéria completa no Metropoles

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.