CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Esporte

Flamengo é campeão da Libertadores da America 2019

Por Redação

Grito de campeão foi solto pelos flamenguistas após 38 anos de seca.

Ao levar a melhor sobre o River Plate, neste sábado (23/11/2019), o Flamengo provou ser o melhor time e será o representante da América do Sul no Mundial de Clubes em 2019.

Com dois gols de Gabigol, o time virou um jogo que parecia perdido.Ainda na fase de grupos, o Flamengo chegou a acreditar que a classificação para as oitavas de final seria sem sustos. Largou com vitória sobre o San José, fora de casa, e emplacou a segunda ao bater a LDU no Maracanã.

A vaga na fase seguinte estaria praticamente assegurada caso vencesse os dois próximos confrontos no Rio. Mas… Perdeu por 1 x 0 para o Peñarol e a missão ficou mais complicada. Ainda teve tempo para golear o San José por 6 x 1 e perder por 2 x 1 para a LDU.

O Flamengo foi ao Uruguai com chances reais de uma eliminação. Bastava perder para o Peñarol. Empatou e conquistou a classificação amarrada para as oitavas.

O segundo momento de grande apreensão por parte dos flamenguistas ocorreu logo depois. Houve a troca de treinador – saiu Abel Braga, entrou Jorge Jesus – e a primeira experiência do português na Libertadores não foi nada boa: derrota por 2 x 0 para o Emelec. A eliminação só não ocorreu novamente nas oitavas porque o time carioca devolveu o placar de 2 x 0 no Rio e, nos pênaltis, foi adiante.

Leia a matéria completa no Metropoles
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Site do Corinthians é alvo de ataque hacker e anuncia contratação de Messi

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Tempo abafado e ciclone extratropical aumentam risco de tempestades no Paraná nesta semana

2.

Eleição nos Estados Unidos define futuro de Trump nesta terça-feira

3.

Caio Vilela assina seu primeiro contrato profissional com o Fantasma

4.

Eleição nos Estados Unidos define futuro de Trump nesta terça-feira

5.

Pai mata segurança de baile após saber que filho teria sido agredido  

6.

Operário conclui primeira etapa das obras do Tobogã 1 da Arena Espaço Smart

7.

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

8.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

9.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia