Agora1

Flamengo é bicampeão da Supercopa do Brasil

11 de abril de 2021 - 14:12
Flamengo FC

Por 

Após empate no tempo normal em 2 a 2, Flamengo derrota o Palmeiras por 6 a 5 nos pênaltis e conquista o título no Mané Garrincha

BICAMPEÃO! Na grande decisão da Supercopa do Brasil, disputada na manhã deste domingo (11) no Mané Garrincha, o Flamengo empatou no tempo normal com o Palmeiras por 2 a 2. Os gols do título rubro-negro foram marcados por Gabigol e Arrascaeta. A partida foi decidida numa disputa de pênaltis emocionante, com o Mengão levando a melhor e vencendo por 6 a 5. Com a conquista, o Mais Querido levantou o segundo título consecutivo da competição.

O jogo

Com um minuto de jogo, o Palmeiras abriu o placar com Raphael Veiga: 1 a 0. Aos poucos, o time rubro-negro colocou a bola no chão e tentava sair trocando passes na intermediária do Palmeiras. Aos 19’, o Flamengo chegou com perigo pela primeira vez. Bruno Henrique entrou pelo lado direito da área, tocou de calcanhar para Isla, que rolou para Arrascaeta na área. O uruguaio bateu de primeira e a bola passou muito perto do travessão.

Na sequência, aos 22’, o Mengão deixou tudo igual no placar. Arrascaeta encontrou Filipe Luís dentro da área, o lateral deu um belo drible em Gustavo Gomez e finalizou na trave. No rebote, Gabigol, bem posicionado, só empurrou para o fundo da rede: 1 a 1.

Aos 44’, Gabigol fez jogada individual e tocou para Bruno Henrique. O atacante ficou cara a cara com Weverton, que salvou com a ponta dos dedos. Logo em seguida, o Rubro-Negro conseguiu a virada! Arrascaeta recebeu pela esquerda, foi cortando pro meio, limpou a marcação e chutou colocado no canto direito do goleiro, que nem se mexeu. Um golaço! O Mais Querido foi para o intervalo na frente: 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o time rubro-negro continuou valorizando a posse de bola e tentava encontrar espaços na defesa alviverde. Aos 10’, Arão tocou para Gabigol na entrada da área, que mandou muito perto do gol. Aos 28’, o Palmeiras empatou com Raphael Veiga, em cobrança de pênalti: 2 a 2.

Aos 39’, Vitinho dentro da área cortou a marcação e chutou forte. Weverton espalmou e a bola ainda tocou na trave. A partida terminou empatada no tempo normal e foi para os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela de Diego Alves, que pegou três cobranças e foi fundamental na vitória rubro-negra por 6 a 5, garantindo o bicampeonato da Supercopa do Brasil e fazendo a alegria da Nação espalhada pelo mundo inteiro!

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (14) para disputar o clássico contra o Vasco, às 21h, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego (João Gomes) , Gerson (Pepê), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Michael) e Gabi.
Técnico: Rogério Ceni.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.